16/06/2026
Cuide de quem sempre cuidou de você! 🤍
Neste Junho Violeta, somos convidados a olhar para além da doença e enxergar a pessoa.
O Brasil está envelhecendo. Com isso, cresce também a necessidade de discutir proteção, acolhimento e qualidade de vida para a população idosa. A campanha surgiu justamente para conscientizar sobre diferentes formas de violência que atingem essa população, muitas delas silenciosas e invisíveis.
Na oncologia, essa conversa é ainda mais relevante. Grande parte dos pacientes em tratamento tem mais de 60 anos, tornando o cuidado integral um componente essencial da assistência.
Respeitar a autonomia, ouvir, acolher, incentivar o acompanhamento médico e fortalecer a rede de apoio são atitudes que fazem diferença todos os dias.
O cuidado começa muito antes do tratamento e deve permanecer em cada etapa da jornada.
💜 Neste Junho Violeta, reforçamos nosso compromisso com um cuidado que enxerga a pessoa por inteiro!