Ana Carolina Assis - Nutricionista

Ana Carolina Assis - Nutricionista Te mostro que a alimentação é muito mais do que falam! 📚🥰

04/04/2026

Se você quer emagrecer, mas sente que não consegue controlar sua vontade de comer por ansiedade, por cansaço, frustração ou qualquer emoção que esteja te incomodando, recomendo MUITO esse livro.

Ele traz atividades para te ajudar a lidar com emoções de forma estratégica: questionar seu pensamento, nomear e aceitar suas emoções, ser flexível e agir mesmo no desconforto.

“Não é só o que você quer, mas o que está disposto a fazer.”

Se você já leu - ou ficou com vontade de ler - me conta o que achou 💚

02/04/2026

As vezes os sinais do seu corpo estão tão comuns e frequentes, que são tratados como “ah, isso é normal” PORÉM, não é. ‼️

Você precisa ouvir o pedido de ajuda do seu corpo, para ele trabalhar na sua melhor forma - e assim, ainda chegar no seu objetivo! Vamos?

Me manda uma dm ou clica no link da bio, e bora regular esse metabolismo! 💚

19/03/2026

Trouxe da rede vizinha pra cá por ser um tema que com certeza vai ajudar vocês a terem uma visão diferente de muitas questões, melhorando até mesmo sua mentalidade em relação à mudanças de hábitos: é por você? E se alguém “me julgar”?

Resumi na legenda os pontos que trouxe no vídeo:

A Coragem de Não Agradar 📖

1) Você não precisa agradar a todos: se todos gostam de vc, talvez vc esteja se anulando.

2) você não é refém do passado: você escolhe como reage, não é o alquenaconteceu mas o significado que você dá.

3) A raiz da maioria dos problemas é relacional: fazer a separação de tarefas é essencial, o que os outros pensam de você, não é problema seu.

4) Liberdade vem com um preço: ser você mesmo pode gerar frustração, mas agradar todo mundo gera frustração constante.

5) Senso de comunidade: as pessoas não são suas inimigas, mas companheiras. Pare de competir.

6) Autoestima é diferente de superioridade: você não é melhor que ninguém, você precisa sentir que tem valor dentro do todo.

Você já ouviu falar em AGONOREXIA? Muita gente conhece a Anorexia (transtorno alimentar que envolve a restrição extrema ...
06/03/2026

Você já ouviu falar em AGONOREXIA?

Muita gente conhece a Anorexia (transtorno alimentar que envolve a restrição extrema de comida.

Recentemente a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia trouxe o termo "Agonorexia".

Agonorexia não é um transtorno alimentar, mas a união dos termos:
👉 Agonistas de GLP-1
👉 Anorexia

O termo descreve uma situação o efeito de redução de apetite das canetas emagrecedoras ultrapassa o limite terapêutico, causando uma perda quase total da fome.

🚨 Vale lembrar que as canetas (Ozempic, Wegovy, Mounjaro...) são indicadas para o controle da Obesidade e Diabetes tipo 2, quando usados com acompanhamento adequado.

Sem acompanhamento e manejo de dose de forma individual e correta, pode acontecer alguns sinais de alerta:
👉 Tontura
👉 Fraqueza
👉 Falta de fome total
👉 Náusea constante
👉 Isolamento social por conta de refeições

Não se automedique e nem altere doses sozinho, tenha sempre um médico e nutri te acompanhando para um tratamento correto. 💚

Endereço

Conselheiro Lafaiete, MG

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Ana Carolina Assis - Nutricionista posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria