22/05/2026
Afinal, misturar o Whey com água ou com leite? Eis a questão! 🧐👇
Se você toma Whey Protein todos os dias, com certeza já se pegou pensando se a escolha do líquido muda alguma coisa nos seus resultados. E a resposta é: muda sim! Mas não existe escolha errada, existe o momento certo para cada uma.
Para te ajudar a decidir a misturinha de hoje, separamos as melhores situações para cada caso:
💦 Quando ir de ÁGUA:
No pós-treino imediato: A água garante que a proteína seja absorvida de forma super rápida pelo seu corpo, entregando os nutrientes que seus músculos precisam para recuperar na hora.
Foco em queima de gordura / Definição: Se você está controlando cada caloria da dieta, a água mantém o shake leve, puro e sem calorias ou gorduras extras.
🥛 Quando ir de LEITE:
Como substituto de refeição ou lanche: O leite (seja desnatado ou vegetal) adiciona outras proteínas (como a caseína) e gorduras boas. Isso deixa a digestão mais lenta, garantindo saciedade por muito mais tempo.
Foco em ganho de massa (Hipertrofia): Quer colocar mais calorias limpas para dentro para ajudar no ganho de peso e músculos? O leite é o combo perfeito.
Pelo puro prazer do sabor: Vamos combinar? O Whey batido com leite gelado vira praticamente um milkshake super cremoso!
O Veredito: > Se o foco é velocidade e menos calorias, vá de água. Se o foco é sabor, saciedade e mais calorias na dieta, vá de leite. O importante é manter a constância e bater a sua meta de proteínas do dia direto da fábrica!
E por aí, como você prefere tomar o seu? Conta aqui nos comentários: time água 💦 ou time leite 🥛?