13/03/2026
Esses dias lembrei há quanto tempo sou psicóloga.
E apesar de ter passado minha primeira década, meu entusiasmo de entrar na sala de aula ou de conhecer um paciente em sua primeira sessão continua o mesmo.
Me lembra sempre a sensação que tinha, quando eu era criança, antes de subir em um palco para me apresentar.
Mais uma vez, na clínica ou em sala ou no teatro, não devo pensar nas falas que terei, mas arriscar o primeiro passo, confiando que o meu corpo e minha voz saberão o que fazer.
Saberão o que fazer, porque houve um ensaio, inclusive ensaio para o improviso… no teatro. E saberão o que fazer, porque houve estudo, prática, formação, encontro… na psicologia e na vida.
Um corpo ensaiado.
Um corpo atento.
Um corpo intuitivo.
Ao final, me sinto sempre agradecendo pela oportunidade de estar mais uma vez ali!🤍