24/01/2024
VOLTAR, RETOMAR, RECOMEÇAR
Não existe outra saída… Todos nós falhamos em tudo na nossa vida! Em nada somos 100% o tempo todo. E assim também será na dieta ou no caminho de melhora da alimentação!!
“Errar”, “escorregar”, “chutar o balde”, “falhar”, “enfiar o pé na jaca”, faz parte e vai acontecer com mais frequência do que você deseja.
Estar consciente disso faz toda diferença! Aceitar que somos falhos e erramos nos ajuda a não abandonar o processo!
O maior erro está em DESISTIR…
Mas também, não recomendo, após uma “jacada”, usar estratégias muito severas, usar algo para compensar a falha. Isso só te afasta ainda mais do caminho que já vinha trilhando.
Tenha em mente:
• Faça o seu, só o seu!
• Faça o melhor que conseguir!
• Aceite os deslizes/erros, mas não os normalize e nem deixe que virem rotina!
• Não busque atalhos e nem compensadores!
• Um dia de cada vez! Tentar que o hoje seja um pouquinho melhor que ontem!
• Tenha seu planejamento alimentar sempre de fácil acesso, e o leia, por inteiro, sempre após os finais de semana e sempre após algum abuso alimentar.
• Fugiu da dieta, só volta para ela!
• O Sucesso e o fracasso estão nas suas mãos, não dependem de mais ninguém. Aceite: você consegue!!