18/02/2022
O meu pequeno-almoço!
Às vezes parece ridículo o quão simples é mudar a nossa qualidade de vida.
Há uns dias em conversa com uma amiga lembrei-me que há uns anos atrás não tomava pequeno-almoço...
Depois comecei a "obrigar-me" a comer qualquer coisa para não arriscar ficar sem comer até às 14h (não fosse ter uma manhã difícil no estágio que não me permitisse fazer pausa da manhã).
Só passados 5 anos encontrei o meu pequeno-almoço ideal. É engraçado como as coisas mudam. Uns anos antes nem fazia parte da minha rotina, hoje em dia é das coisas mais importantes do meu dia!
Ao mesmo tempo, saber e confiar na qualidade do que dou ao meu corpo na primeira refeição do dia, seja ela às 6h45 ou às 12h.
Como é que a alimentação saudável pode ser um sacrifício para algumas pessoas? 😱
É algo que tenho dificuldade em entender, mesmo que não seja pelos benefícios a médio/longo prazo que não dão prazer imediato etc, mas se podemos comer alimentos e refeições extraordinárias, porquê comer pior?
E por aí? Como vês a alimentação saudável? Uma dieta na qual anseias pelo dia "livre" (seja lá o que isso for 🙃)? Ou és um ser humano feliz quando pensas nas hipóteses maravilhosas que podes comer sem sentires que estás de castigo? 🤪