dra.kauanacaetano

dra.kauanacaetano Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de dra.kauanacaetano, Medicina e saúde, Pç. James Fanstone, 60, Anápolis.

Que privilégio ver Goiânia, a cidade que escolhi para viver e exercer minha profissão, se tornar a sede do 28º Congresso...
01/06/2026

Que privilégio ver Goiânia, a cidade que escolhi para viver e exercer minha profissão, se tornar a sede do 28º Congresso Brasileiro de Mastologia no último mês! 💙

Foram dias intensos de muito aprendizado, troca de experiências e atualização científica no Congresso Brasileiro de Mastologia. Tive a oportunidade de acompanhar discussões extremamente atuais sobre câncer de mama, incluindo temas que despertam muitas dúvidas entre pacientes e médicos, como o uso das canetas emagrecedoras, os avanços das cirurgias oncoplásticas e novas tecnologias que prometem transformar ainda mais o cuidado com a saúde da mulher.

Mas, sem dúvida, um dos momentos mais especiais foi participar dos Jovens Influenciadores da SBM- todos presentes na última foto desse post. Tenho muito orgulho de fazer parte desse grupo e de contribuir para levar informação de qualidade, baseada em evidências, para cada vez mais pessoas.

Eventos como esse reforçam algo em que acredito profundamente: a medicina evolui todos os dias, e estar em constante atualização é uma das formas mais importantes de oferecer o melhor para nossas pacientes.

Obrigada a todos que fizeram parte desses dias tão especiais. Já estou levando comigo novos conhecimentos, conexões valiosas e muita inspiração para os próximos desafios! ✨

Vocês acompanharam algum conteúdo do congresso por aqui? Me contem nos comentários! 👇

✨ Top 10 momentos de 2025 ✨Todo mundo vê os resultados, as conquistas, os sorrisos…Mas só cada um de nós sabe das batalh...
31/12/2025

✨ Top 10 momentos de 2025 ✨
Todo mundo vê os resultados, as conquistas, os sorrisos…
Mas só cada um de nós sabe das batalhas travadas em silêncio, das guerras que ninguém viu e da força que foi necessária para seguir em frente.
2025 foi um ano de vitórias, sim.
Mas também foi um ano de coragem, resiliência e superação — para mim e para cada paciente que cruzou meu caminho.
Como médica mastologista, tenho a certeza de que cada história que acompanhei me ensinou algo sobre fé, esperança e humanidade.
Cada uma de vocês tem seus próprios motivos para agradecer. E eu tenho muita gratidão por caminhar ao lado de mulheres tão fortes.
Que 2026 venha com luz, paz, saúde e novos recomeços ✨
Seguimos juntas, mais um ano, com o mesmo propósito: cuidar, acolher e lutar pela vida. 🤍
SaúdeDaMulher Esperança 2026VemComLuz ✨

Hoje cedo no HEG dei de cara com esse carinha 🎅🏻 pelos corredores. Papai Noel já me deu tantas coisas boas: bicicleta qu...
24/12/2025

Hoje cedo no HEG dei de cara com esse carinha 🎅🏻 pelos corredores. Papai Noel já me deu tantas coisas boas: bicicleta quando criança, máquina de fazer sorvete, patins… e muitas oportunidades!
Aproveitei o encontro para fazer meus pedidos: muita saúde para meus pacientes, que passaram por tantos desafios neste ano… e confesso que pedi saúde pra mim também, porque cuidar de pessoas exige estar bem por dentro e por fora.
Que o Natal traga leveza, paz e esperança para todos nós. ✨🤶🎄

Essa semana eu saí do centro cirúrgico e o que era um sol lindo quando eu entrei, já estava assim. Cirurgia difícil, vol...
05/12/2025

Essa semana eu saí do centro cirúrgico e o que era um sol lindo quando eu entrei, já estava assim. Cirurgia difícil, volume axilar grande e invadindo vasos nobres, o que impede a retirada total da lesão . Sempre venho por aqui falar de coisas boas, afinal essa é nossa intenção e propósito : curar mulheres com câncer de mama 🙏🏾. Mas em 2025 diagnostiquei muitos casos de doenças já avançadas . Por isso bato tanto na tecla da realização da mamografia para diagnóstico precoce. No estacionamento do hospital, nessa noite eu e a lua fizemos um trato: que eu continuarei oferecendo o máximo da minha capacidade, da minha técnica e do meu cuidado, e que cada amanhecer seja um lembrete da importância de seguirmos firmes na prevenção e na jornada contra o câncer de mama.
Que a luz dessa lua também ilumine caminhos mais leves, diagnósticos mais precoces e histórias mais felizes. ✨💗

A afirmação de que “a medicina é um sacerdócio” é uma metáfora que sugere que a profissão médica vai além de uma simples...
18/10/2025

A afirmação de que “a medicina é um sacerdócio” é uma metáfora que sugere que a profissão médica vai além de uma simples carreira, sendo uma vocação sagrada e um serviço abnegado aos outros. No entanto, essa é uma ideia com múltiplas interpretações e que gera debates. Por muito tempo eu vi a medicina como uma profissão normal para mim : nunca havia sido um grande sonho e pagava meus boletos, o que me bastava. Comemoro essa data como médica já há 10 anos, mas há cerca de 5 anos eu tive um chamado. Algo tocou no fundo da minha alma e me falou que dali pra frente eu não podia mais ser a mesma - médica e ser humano- de antes. Percebi que o caminho de cuidar e tratar do outro era algo sagrado, cauteloso. Eu poderia mudar algo em alguém durante tempos difíceis no tratamento de um câncer de mama. Que privilégio o meu. Porque não escolher fazer isso da forma mais leve e menos traumática possível? A profissão me permite ver de perto o lado mais frágil do ser humano, a vulnerabilidade diante de algo imutável na sua forma mais crua possível. Mas me permite também transmitir força e otimismo para quem precisa. Operar de forma mais eficaz e menos inestética possível. Diagnosticar algo que não seria possível sem os avanços da medicina. Os dias passam e quantas histórias escuto no consultório, muitas lágrimas já rolaram: das pacientes e minhas também. Sorrisos, agradecimentos, olhares ansiosos para ver o primeiro resultado de mamografia um ano após uma cirurgia oncológica. Hoje um mix de sentimentos me invade e junto a eles uma certeza de propósito : não fui eu quem escolhi ser médica, foi a medicina quem me escolheu 🤍

Hoje participei da caminhada do Outubro Rosa do IMO, um momento de união, conscientização e acolhimento 💗.Além de reforç...
11/10/2025

Hoje participei da caminhada do Outubro Rosa do IMO, um momento de união, conscientização e acolhimento 💗.
Além de reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, foi um dia especial por reencontrar amigas queridas de profissão, que compartilham o mesmo propósito: cuidar, informar e transformar vidas através da mastologia.
Esses encontros renovam nossa energia e lembram o quanto é bonito trabalhar por uma causa que vai muito além da medicina — é sobre empatia, amor e saúde feminina. 🌸

✨ Sempre em busca de conhecimento para oferecer a melhor conduta e o cuidado mais atualizado às minhas pacientes. 💗Parti...
08/10/2025

✨ Sempre em busca de conhecimento para oferecer a melhor conduta e o cuidado mais atualizado às minhas pacientes. 💗
Participando da 21ª Jornada Paulista de Mastologia, um evento que reúne grandes nomes e avanços da especialidade.
Aprender, compartilhar e evoluir! 💕

✨ Já estamos em setembro!E eu te pergunto: você já fez seus exames de mama este ano? 🩷A prevenção e o diagnóstico precoc...
04/09/2025

✨ Já estamos em setembro!
E eu te pergunto: você já fez seus exames de mama este ano? 🩷
A prevenção e o diagnóstico precoce ainda são as nossas maiores armas contra o câncer de mama. Muitas vezes, mesmo sem sintomas, alterações importantes podem ser detectadas nos exames.
👉 Se já realizou seus exames, parabéns por esse cuidado com a sua saúde!
👉 Se ainda não fez, aproveite este lembrete para marcar sua consulta e não deixar para depois.
Sua saúde merece estar sempre em dia. 💪💗

Passar por um exame como a biópsia de mama pode gerar ansiedade, mas comigo você vai perceber que esse momento pode ser ...
15/08/2025

Passar por um exame como a biópsia de mama pode gerar ansiedade, mas comigo você vai perceber que esse momento pode ser tranquilo, seguro e rápido. Aqui vão 5 dicas para que você se sinta ainda mais confiante:

1️⃣ Confie no processo – Uso técnicas modernas e seguras, priorizando o mínimo desconforto e a máxima precisão no diagnóstico.

2️⃣ Vista roupas confortáveis – Prefira blusas com abertura frontal para facilitar o procedimento e seu conforto no pós-exame. O sutiã recomendado é que seja mais justo nos primeiros dias.

3️⃣ Traga seus exames anteriores – Isso ajuda a planejar o procedimento e evitar repetições desnecessárias.

4️⃣ Pergunte tudo que quiser – Antes de iniciar, explico cada etapa, respondo suas dúvidas e mostro o material usado - caso prefira- para você se sentir segura do início ao fim.

5️⃣ Respire fundo e relaxe – Após muitos anos cuidando exclusivamente de mamas, sei que cada paciente é única. Meu objetivo é que você saia com o coração tranquilo e com a certeza de estar em boas mãos.

💗 Aqui, cada detalhe é pensado para que seu cuidado seja completo, humanizado e sem pressa.

Há muito tempo atrás eu imaginava o diagnóstico de câncer como algo automático: uma sequência de tratamentos que visuali...
08/08/2025

Há muito tempo atrás eu imaginava o diagnóstico de câncer como algo automático: uma sequência de tratamentos que visualizavam um ponto final. Com o tempo e os inúmeros diagnósticos feitos, percebi que essa linha não era reta. No meio do caminho existiam dúvidas, medos, abandonos, dificuldades físicas e psicológicas. Para cada paciente, uma etapa tinha um peso diferente. Algumas sofriam com a quimioterapia, enquanto outras não sentiram nada. A radioterapia que passava de forma tranquila para a Cleusa, era um pesadelo para a Joana. Cirurgias e cirurgias, cicatrizes de quase 10 cm que não faziam diferença para essa mesma Joana e outra cicatriz de 2 cm que incomodava a Cleusa. Nessa terça feira eu recebi mais um vídeo emocionante: minha paciente Maria tocava o sino da vitória no CEBROM. Um marco de vida e superação depois de tantas etapas nesse caminho entre o primeiro exame suspeito e a última sessão de radioterapia. Aproveito para parabenizar a ela e tantas outras que enfrentam todas as curvas desse caminho - com ótimas acompanhantes como a Leila, ou muitas vezes sozinhas- mas seguem confiantes no tratamento e na cura.

Endereço

Pç. James Fanstone, 60
Anápolis, GO
75020-310

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando dra.kauanacaetano posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar