02/06/2026
Quando eu estava no final da gestação, comecei a perceber alguns sinais no meu corpo que indicavam que minha glicemia não estava adequada. Mesmo antes de fazer o temido exame da curva glicêmica, eu já sabia que provavelmente alguma coisa ia estar alterada.
Esses sinais não são exclusivos da gestação, qualquer pessoa com pre-diabetes e diabetes pode ter. No consultório, é rotina receber pessoas das mais variadas idades com esses dois sinais.
Muitas vezes o foco do tratamento f**a apenas no resultado do exame, mas observar se os sinais físicos estão sumindo também faz parte do tratamento.
Foi por isso que resolvi compartilhar esse conteúdo.
Não foi para gerar medo, mas para gerar atenção.
Porque quanto mais cedo identif**amos os sinais, maiores são as chances de agir antes que o problema avance.
Me conta uma coisa:
➡️Você já percebeu algum desses sinais em você? Me fala nos comentários.