06/06/2026
Uma das coisas que mais escuto durante as consultas é:
"Rafa, eu achei que era normal."
Normal sentir cansaço.
Normal ganhar peso.
Normal perder energia.
Normal perder libido.
Normal não se reconhecer mais.
E te digo: uma coisa é ser comum.
⚠️Outra coisa é ser normal.
O corpo costuma dar sinais muito antes de um problema se instalar.
E quando esses sinais são ignorados por muito tempo, eles tendem a se intensificar.
Por isso eu acredito tanto em olhar para a mulher como um todo.
Não apenas para um sintoma isolado.
✅️Se esse conteúdo fez sentido para você, compartilhe com uma mulher que também precisa entender melhor os sinais do próprio corpo.
✨ E acompanhe os próximos posts. Amanhã eu vou te mostrar por que muitas mulheres têm exames "normais" e ainda assim não se sentem bem.