21/07/2020
Yoga 🧘♀️+ Ho' oponopono 📿
Mais do que qualquer postura, o Yoga representa pra mim um momento de sentir meu corpo e respiração, um momento de me sentir viva, de despertar, de ouvir minha circulação, meu pulmão, minhas articulações e meus pensamentos.
Hoje a respiração fluiu fácil, o corpo me surpreendeu e a mente deu trégua.. Mas a mente é teimosa, é ardilosa (como diriam alguns, hehe)..
Ao final do relaxamento, enquanto eu me deitava sobre o tapetinho, alguns pensamentos vieram e uma pequena grande dor da qual não partilho mais em boa parte do dia também.. E quando ela veio eu olhei pra ela e disse:
Você veio outra vez, mas eu não consigo ver onde você cabe aqui nesse presente, mas mesmo assim eu te honro.. Você me diz daquilo que ainda não foi curado então:
Eu sinto muito
Me perdoe
Te amo
Sou grata
Diferente de outras vezes onde eu me agarrava nesta dor levando a culpa para as pessoas envolvidas, trazendo a culpa pra mim e a dor pra mim.. Neste momento eu senti minha respiração, eu olhei para o céu e os pássaros pela minha janela, eu senti meus músculos e percebi que eu dava conta de dar colo àquela criança ferida por trás desta mulher que me tornei que veio a mim trazendo as memórias de dor de vidas e vidas..
Desta vez ainda não rolaram lágrimas, mas me senti grata.. Grata por poder ver a dor com um pouco de lucidez, ver, sentir, mas escolher neste momento ficar no presente..
Me levantei, agradeci e segui!
Paz para os pensamentos de dor.. Paz para as memórias de dor, pois não são nossas inimigas.. São parte de nós mesmos.. ✨🙏✨