30/12/2021
Para não estragar os resultados conquistados nos treinos ao longo do ano, eu trouxe algumas dicas e espero que sigam, pois, ganhar peso é fácil, o difícil é eliminar aqueles quilinhos extras que incomodam na balança e visualmente na roupa e no espelho.
1- Não esqueça de se hidratar ao longo do dia e também à noite, principalmente, devido ao calor. A sede pode ser confundida com fome, especialmente, de doces.
2- Não exagere no álcool, uma taça ou outra pode ser consumida, mas não se deve “beber até cair”.
3- Não consuma gorduras e peles aparentes.
4- Você não precisa comer de todas as sobremesas na mesa, opte pela sua preferida, experimente só um pouquinho.
5- Pegue leve nos petiscos, como azeitonas, amêndoas, frutas secas e amendoins, eles não matam a fome e são muito calóricos.
Não é para enfiar o “pé na jaca” e pôr tudo que conquistou durante o ano a perder, mas também não se prive de comer seus pratos favoritos de final de ano, lembre-se que pegando forte nos treinos, os resultados aparecem!
Agora é só esperar a noite do Ano Novo e aproveitar.
Até lá, vai se cuidando!