30/05/2026
Terapia hormonal não é receita de bolo.
Na transição menopausal, cada mulher tem uma história, uma rotina, uma família, inseguranças, dúvidas e necessidades diferentes.
Por isso, a via de administração hormonal precisa ser escolhida com critério: gel, via oral, via vaginal, implantes ou outras possibilidades. Cada uma tem vantagens, limitações e cuidados específicos.
O mais importante é entender que não existe uma via perfeita para todas as pacientes. Existe a via mais adequada para aquele momento, para aquele corpo e para aquele estilo de vida.
Por exemplo: o gel pode ser uma via prática, mas exige cuidado com o contato com crianças e familiares. O implante pode evitar esse tipo de transferência, mas também não é, necessariamente, a melhor escolha para todas.
Na fase de transição menopausal, sintomas como névoa mental, falhas de memória, oscilações de energia e alterações emocionais precisam ser avaliados com atenção.
A escolha deve ser feita junto a um profissional médico qualificado, criterioso e experiente, capaz de individualizar o tratamento com segurança, ciência e responsabilidade.
Hormônio não se impõe. Hormônio se discute, se ajusta e se acompanha.
Procure sempre orientação médica especializada.
✨ Transformação com segurança e naturalidade
🔷 Cirurgião Plástico
🔷 Hormonologia
🔷 Emagrecimento
📍 Brasília - DF | Atendimentos particulares no link da Bio