15/03/2026
Vamos olhar para o consumo de chocolate com mais carinho? Considerando as emoções, pensamentos e o contexto em que comemos, o que pode estar associado ao prazer e conforto emocional.
Quando o alimento é muito restrito ou carregado de culpa, pode surgir um ciclo de perda de controle que favorece episódios de compulsão alimentar. Nesses momentos, o chocolate deixa de ser apenas um alimento e passa a funcionar como uma forma de aliviar emoções.
A proposta é desenvolver uma relação mais equilibrada e consciente com os alimentos, sem proibições rígidas.
Quando há consciência e equilíbrio, o alimento deixa de ser conflito e volta a ser apenas comida. 🍫🧠✨
🍏 Tenha uma nutri para chamar de sua!