14/05/2026
Em maio é realizada no Brasil a Campanha "Maio Amarelo" com o objetivo de realizar uma mobilização nacional por mais segurança nas ruas e estradas. Em 2026 esta Campanha reforça a responsabilidade coletiva para reduzir mortes e sinistros de trânsito, e assim, no dia 13/05/2026 o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST Regional Centro / MS participou, em conjunto com a Gerência de Vigilância Sanitária e Ambiental / SESAU, de uma atividade educativa alusiva à campanha Maio Amarelo, denominada: "Saúde na Pista",
Essa atividade foi realizada na avenida Afonso Pena em frente à praça Ari Coelho no centro, por meio da abordagem de motociclistas, especialmente moto trabalhadores e entregadores por aplicativo, para orientações educativas e distribuição de folders, enquanto na praça foram oferecidos serviços de saúde, café da manhã e distribuição de brindes.
Veja mais fotos no Site Oficial do CEREST Regional Centro/MS:
https://www.campogrande.ms.gov.br/cerest/