12/12/2022
Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria e o Ministério da Saúde, não é recomendado oferecer doces e açúcar nos primeiros anos de vida. ❌
➡️ Isso porque a oferta precoce de açúcar pode aumentar o risco de sobrepeso, obesidade, diabetes e cáries.
🥦 A criança menor de 2 anos ainda está formando seu paladar e o consumo de alimentos doces influencia negativamente esse processo fazendo com que a criança prefira os alimentos cada vez mais doces e comece a recusar os alimentos menos palatáveis como frutas e hortaliças.
🧠 Sim, o açúcar vicia! Além de causar o vício no paladar, esse efeito negativo é observado no cérebro das crianças. A dependência do açúcar, pode se manifestar através de distúrbios de comportamento: hiperatividade, dificuldade de concentração, irritabilidade e outros problemas psicológicos podem estar ligados à dieta e ao excesso de consumo de açúcar.
Até os dois anos do seu bebê, evite o açúcar!!! ✅
Quer saber mais? Entre em contato! 😉
📞 (49) 3544-0043
📲 (49) 9 9947- 7112