22/04/2026
Sou torcedor do Chapecoense, mas o último domingo não foi sobre um jogo de futebol. Foi sobre dignidade.
Homens e mulheres que enfrentam diariamente os desafios do Parkinson, e que, por alguns minutos, entraram em campo sendo vistos não pela doença, mas pela história que carregam.
Ver os integrantes da entrando naquele estádio, ao lado dos jogadores, com suas famílias e voluntários foi um lembrete importante:
ninguém deveria atravessar essa jornada sozinho.
Existem batalhas silenciosas que acontecem longe das arquibancadas.
E existem pessoas que seguem em frente mesmo quando tarefas simples passam a exigir esforço, paciência e coragem.
Sou grato por cada paciente, familiar e voluntário que fez parte desse momento.
E grato também ao Associação Chapecoense de Futebol pela sensibilidade em abrir espaço para uma ação como essa.
Mais do que conscientização, precisamos de respeito, escuta e humanidade.