CEP José Pardine - Tec Enfermagem e Tec Segurança do Trabalho

CEP José Pardine - Tec Enfermagem e Tec Segurança do Trabalho Curso Técnico em Enfermagem. Há 2 décadas formando profissionais da área. Para maiores informações e esclarecimentos, nos colocamos a sua inteira disposição.

O CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL JOSÉ PARDINE, se instalou na cidade de Colorado, há cerca de 20 anos e desde então é referência para Colorado e Região no que diz respeito à formação de profissionais na área de Saúde e Segurança. Até o momento formamos 18 turmas de técnico em enfermagem , e estamos com duas turmas em andamento, isso significa que já formamos mais de 1000 profissionais técnicos em

enfermagem, desde que iniciamos e podemos afirmar que grande parte destes, foram inseridos no mercado de trabalho, já no primeiro ano. Contamos com uma equipe de professores altamente capacitada e comprometida com o trabalho que se propõem a realizar. Nosso suporte pedagógico é de excelente qualidade, incluindo frequentes capacitações e apoio no desenvolvimento das atividades diárias. Como Instituição, buscamos cada dia mais, oferecer um atendimento de qualidade e respeito, , almejando melhorias e visando a excelência. Nosso objetivo, além de oferecer conhecimento teórico-prático-científico, é também desenvolver em nossos alunos um crescente amor e respeito pela profissão e pela vida humana, que é nosso bem mais precioso. Acreditamos ser este o nosso diferencial e marca registrada: queremos sempre ser lembrados, como uma escola que forma profissionais que valorizam a e respeitam o ser humano e em todo seu ciclo vital, desde o nascimento até a sua morte. Hoje em dia, estamos instalados na Rua Bahia, 220, Centro, conjugados à Escola Paulo Freire. Muito obrigada!

20/12/2025

UM DIA PARA LEMBRAR, SENTIR E SE FORTALECER
Hoje vivemos mais do que um curso.
Vivemos um encontro de cuidado, escuta, pertencimento e propósito.
À convite da Sec Municipal de Saúde , reunimos todas as Agentes Comunitárias de Saúde do nosso município para um dia inteiro de formação, reflexão e fortalecimento ,um dia pensado com carinho para quem cuida todos os dias da nossa comunidade.
Falamos de autoestima, saúde mental, qualidade no trabalho, comunicação, limites, escuta ativa e, acima de tudo, do valor humano que existe por trás de cada uniforme e de cada visita. Compartilhamos risos, silêncios, emoções, aprendizados e reconexões. Tivemos dinâmicas que tocaram fundo, momentos de troca verdadeira, participação intensa e um clima de acolhimento que nos lembrou que ninguém cuida bem com o coração sobrecarregado.
Também tivemos contribuições especiais que tornaram o dia ainda mais rico: a participação da aluna de Educação Física/ UEM , Ana Clara Dib trazendo movimento, leveza e interação, e o cuidado sensível da terapeuta Jaqueline Foroni ,que nos conduziu a um encerramento de relaxamento, conexão e paz, bem como o apoio técnico da Enf Hadsan Tayane .
Hoje reafirmamos algo essencial:quem cuida também precisa ser cuidado, quem bate de porta em porta levando saúde, merece reconhecimento, respeito e apoio.
Que esse dia fique marcado não apenas nas fotos, mas no coração, na prática diária e na forma como cada agente se enxerga a partir de agora.
Gratidão a todos que participaram, confiaram, se entregaram e fizeram desse encontro algo tão especial.
Seguimos mais fortes. Juntos. 💛

11/12/2025

Turma XXII -Reta Final 🎓🧑‍🎓👨🏻‍🎓👩🏿‍🎓🧑‍🎓

Hoje celebramos uma década de uma parceria que honra o conhecimento, o respeito e a ética em sua forma mais genuína.Há 1...
27/11/2025

Hoje celebramos uma década de uma parceria que honra o conhecimento, o respeito e a ética em sua forma mais genuína.
Há 10 anos, recebemos em nossa escola os membros da COLIH, Comissão de Ligação Entre Hospitais, um grupo organizado das Testemunhas de Jeová que atua em instituições de saúde, universidades e escolas, trazendo informações científicas atualizadas sobre o cuidado sem transfusão de sangue.
A cada ano, nossos alunos do Curso Técnico em Enfermagem assistem a uma palestra séria, fundamentada e profundamente humana , um conteúdo que derruba mitos, combate fake news e esclarece uma das temáticas mais sensíveis e discutidas da Bioética.
Eles mostram que não existe conflito inevitável entre profissionais de saúde e pacientes Testemunhas de Jeová. Pelo contrário: existe diálogo, existe ciência, existe cooperação.
Existe uma rede de apoio que se coloca ao lado do hospital e da equipe multiprofissional para garantir um cuidado seguro, ético e alinhado às escolhas do paciente.
Para nossos formandos, essa é uma aula que transforma: amplia a visão, reforça a responsabilidade ética e encerra, com chave de ouro, o ciclo da disciplina de Bioética.
À equipe da COLIH, nosso profundo agradecimento, por 10 anos de compromisso, respeito, disponibilidade e pela contribuição inestimável para a formação dos nossos profissionais.
Que essa parceria continue fortalecendo o que há de mais sagrado na saúde:
o direito à informação, à autonomia e ao cuidado responsável.

Centro de Educação Profissional José Pardine,
Formando profissionais com ética, ciência e humanidade.

Fotos lindas de uma turma que marcou nossa escola ! Turma XXI !
12/08/2025

Fotos lindas de uma turma que marcou nossa escola ! Turma XXI !

Essa panelinha linda tbm merece ir para o nosso feed !     ! Saudades de vocês ! Voem !
12/08/2025

Essa panelinha linda tbm merece ir para o nosso feed ! ! Saudades de vocês ! Voem !

A Colação de Grau é um momento especial e marcante para todos . Nesta foto a nossa querida  junto da diretora e professo...
12/08/2025

A Colação de Grau é um momento especial e marcante para todos . Nesta foto a nossa querida junto da diretora e professora e da paraninfa da turma , a prof

Esse trio inseparável não poderia faltar neste feed :  .dias.9843  , onde a diretora  por vezes esteve junto a elas !
12/08/2025

Esse trio inseparável não poderia faltar neste feed : .dias.9843 , onde a diretora por vezes esteve junto a elas !

Álbuns de Formatura da Turma XXI- Formandos 2025- chegando, contando um pouco da história da turma !
12/08/2025

Álbuns de Formatura da Turma XXI- Formandos 2025- chegando, contando um pouco da história da turma !

Seminários de Partos, da Disciplina de Saúde da Mulher, apresentados pelos alunos da Turma XXII ! Parabéns alunos !
01/07/2025

Seminários de Partos, da Disciplina de Saúde da Mulher, apresentados pelos alunos da Turma XXII ! Parabéns alunos !

Florence viveu até os 90 anos em pleno século 19 porém sozinha. A história conta que ela abnegou dos namoradinhos para c...
12/06/2025

Florence viveu até os 90 anos em pleno século 19 porém sozinha. A história conta que ela abnegou dos namoradinhos para cuidar dos doentes (viver o seu chamado) e assim surgiu a lenda
"a maldição de Florence".
- Florence recebeu várias propostas de casamento durante sua vida. Ela chegou perto de aceitar o político e poeta Richard Monckton Milnes, mas eventualmente o recusou em 1842, para o desespero de seus pais.
- Ela sabia que o casamento a impediria de agir de acordo com seu "chamado ao serviço" de Deus.
- Aos trinta anos, Florence registrou o reconhecimento de que todos os seus pretendentes haviam se casado (embora possivelmente dois ou mais se tenham apresentado posteriormente).
- Mais tarde disse que não se casar foi uma decisão da qual ela nunca se arrependeu.
- Ela descreveu o problema do casamento como a estreiteza da vida familiar, explicando que uma mulher, ainda mais do que um homem, deve permanecer solteira se tiver "uma obra de Deus para fazer no mundo"
Fonte: IT'S THE LAW! According to FLORENCE NIGHTINGALE, Karen Holyoak

O Dia Nacional do Teste do Pezinho é comemorado anualmente a 6 de junho, e tem como objetivo principal chamar a atenção ...
06/06/2025

O Dia Nacional do Teste do Pezinho é comemorado anualmente a 6 de junho, e tem como objetivo principal chamar a atenção para a importância da realização deste exame nos recém-nascidos para a detecção precoce de doenças congênitas. O exame, que é obrigatório e gratuito no Brasil, permite a identificação de diversas condições que, se não tratadas precocemente, podem causar graves problemas de saúde e desenvolvimento.
Objetivo do Dia Nacional:
A data serve para conscientizar a população sobre a importância da realização do Teste do Pezinho e para garantir que todos os recém-nascidos tenham acesso a este exame.
Importância do Teste do Pezinho:
Este exame de sangue, realizado através de uma amostra colhida no pé do recém-nascido, permite a detecção de doenças como fenilcetonúria, hipotireoidismo congênito, doença falciforme, fibrose cística, hiperplasia adrenal congênita e deficiência de biotinidase, entre outras.
Benefícios da Detecção Precoce:
A identificação precoce dessas doenças permite o início do tratamento antes que os sintomas se manifestem e as complicações se instalem, reduzindo as sequelas e garantindo um melhor desenvolvimento para a criança.
Obrigatoriedade e Gratuidade:
No Brasil, a realização do Teste do Pezinho é obrigatória e gratuita, sendo um direito do recém-nascido assegurado pela Lei nº 11.605/2007.
Ampliação do Diagnóstico:
Recentemente, a Lei nº 14.154/2021 ampliou o número de doenças detectadas pelo Teste do Pezinho, passando de seis para cerca de 50 diagnósticos.

Anna Justina Ferreira Nery(1814-1880)No Brasil, essa data homenageia Anna Nery, pioneira da enfermagem no país, que fale...
20/05/2025

Anna Justina Ferreira Nery
(1814-1880)
No Brasil, essa data homenageia Anna Nery, pioneira da enfermagem no país, que faleceu no dia 20 de Maio, ela foi a primeira enfermeira Brasileira que se alistou voluntariamente em combates militares.
Viúva aos 29 anos com 3 filhos, ela se voluntariou para Guerra do Paraguai quando eles se alistaram e foram convocados para lutar. O pedido foi aceito, apesar de Anna não ser uma enfermeira.
Quando chegou no Rio Grande do Sul, aprendeu noções de enfermagem com as irmãs de caridade de São Vicente de Paulo e foi incorporada ao Décimo
Batalhão de Voluntários.
No Hospital de Corrientes, onde ela começou seu trabalho, encontrou cerca de seis mil soldados internados e poucas freiras vicentinas atendendo a todos eles.
As condições de higiene eram precárias, faltavam materiais e remédios e o número de feridos só crescia. Doenças como cólera, febre tifoide, disenteria, malária e varíola ameaçavam a saúde dos soldados mais do que os ferimentos
Anna criou uma enfermaria modelo em Assunção com seus próprios recursos e organizou os hospitais de campanha, estabelecendo regras para organizar os trabalhos. Apesar de acabar perdendo seu filho caçula no conflito, tratava igualmente os feridos dos dois lados da Guerra, o que irritava o Comando do Exército Brasileiro.
Quando a guerra acabou, em 1870, Anna voltou ao Brasil com três órfãos de guerra para criar.
A dedicação e coragem de Anna Nery foi reconhecida pelo então imperador do Brasil, D.
Pedro Il e ela foi condecorada com as medalhas de prata Geral de Campanha e a Medalha Humanitária de Primeira Classe, recebendo o título de Enfermeira, conhecida como "a mãe dos brasileiros".
Em 2009, Anna se tornou a primeira mulher a entrar para o Livro dos Heróis e das Heroínas da Pátria, depositado no Panteão da Liberdade e da Democracia, em Brasília. Sua história está documentada no Museu Nacional da Enfermagem, fundado em 2010 pelo Conselho Federal de Enfermagem em Salvador, na
Bahia.

Endereço

Rua Bahia 220/Entrada Pelo Portão Lateral(Rua Maranhão)
Colorado, PR
86690000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando CEP José Pardine - Tec Enfermagem e Tec Segurança do Trabalho posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para CEP José Pardine - Tec Enfermagem e Tec Segurança do Trabalho:

Compartilhar