Personal Diogo Souza

Personal Diogo Souza Exercício Físico, Política e Catolicismo. Esp: Pilates, Nutrição e Fisiologia do Exercício
personaldiogosouza.com

15/06/2026

Tudo no Estado, nada contra o Estado e nada fora do Estado. Está é uma famosa frase de Mussolini, ex partido comunista em 1928, que resume bem essa ideologia nefasta.

Ao contrário dos doidinhos da esquerda que acham fascismo em tudo e em todos. Essa forma de totalitarismo é muito grave e similar ao comunismo. Com a diferença, que os meios de produção ao invés de ser 100% do estado, está concentrado nas mãos de poucas pessoas, que são controladas pelo estado.

É um regime que enfatiza a "conformidade social". Muitas prisões, policias secretas e repressão, para manter a população na linha.

O estado é um pai forte e disciplinador.

Já o Nazismo, tem características semelhantes, mas, com o agravante da questão racial.

A elite n**i, era extremamente ocultista, e acreditava em uma raça superior. E a Igreja Católica, sempre foi um dos seus principais inimigos.

Ainda, temos pessoas que acreditam nessas 3 ideologias de extrema ESQUERDA (Prox. Video), comunismo, fascismo e n**ismo e nosso objetivo, é através do amor e da caridade tentar trazer essas pessoas para Cristo, ou no mínimo, proteger as pessoas que amamos!

Viva o Brasil, Viva Cristo Rei!

14/06/2026

Abolir toda propriedade privada. Essa frase resume bem o pensamento comunista.

Comunismo seria uma evolução do socialismo.

A base é: todos os meios de produção, não podem pertencer a particulares.

Por isso aqueles mandamentos de não roubar e não cobiçar o terreno do coleguinha, em algum momento dessa utopia, irá acontecer!

Ma cabeça deles, essa redistribuição de tudo, iria dar super certo, e todos teriam o necessário, por isso não seria mais necessário o estado.

Enquanto esse paraiso na terra não chega, tudo na vida das pessoas é "educadamente" regido pelo estado, tudo passa a ser propriedade do estado. Toda religião proibida, já que compete com o papai estado.

Todo lugar que tentaram essa porcaria, no final do dia, uma pequena elite vive em altissimo luxo, enquanto a população na extrema miseria devido a economia planificada, em que tenta prever a oferta e demanda e organizá-la em planos quinquenais.

O comunismo é uma paródia materialista da Igreja Católica, onde o partido é a Igreja, os revolucionários os santos e o grande lider, é cultivado como deus.

É impossível que essa "religião sem Cristo" funcione algum dia, as tragédias, fome e genocídios do passado provam isso.

E sempre que essa porcaria não dá certo (e nunca dá) a desculpa é que distorceram Karl Marx assim, como os liberais falam que distorceram Adam Smith.

Viva o Brasil, Viva Cristo Rei!

13/06/2026

Em toda sociedade surge um sistema pelo qual as pessoas trocam o que tem, pelo que não tem. O capitalismo contudo, faz do mercado um idolo. Achando que algumas injustiças da sociedade seriam corrigidas pela ação invisível e irrestrita das força de oferta e demanda.

O mercado é necessário, sim! Mas, não é o suficiente para ser justo. O mercado, livre de amarras morais, nos leva desumanização do homem, nos leva aos pecados capitais: luxuria, gula, cobiça, vaidade, ira...

O mercado não é capitalismo, capitalismo é a idolatria do mercado e da cobiça.

A igreja não prega o fim do mercado, mas, que aja limites para não desumanizar as pesssoas.

Na cabeça deles, a alma (o indivíduo), deve chegar a salvação (sucesso financeiro) sem intermediários, acumulando graça (riqueza material). Em um empreendimento solitário, onde o sucesso e o fracasso, são apenas dele. Ou seja, sem nenhuma responsabilidade social, e com o próximo.

No capitalismo cada um deve cuidar de si. Quem deu certo financeiramente é herói, é feliz, quem não der certo é triste ou preguiçoso. A cobiça vira um princípio civilizatório e o consumo um preceito religioso.

Muita gente bem intencionada, se dizem capitalistas em oposição aos socialistas, sem saber o que é, e sem entender que existem 1 milhão de coisas entre uma coisa e outra.

O capitalismo, foi gestado pelo liberalismo, e tem um irmão mais novo, que é o socialismo.

Viva o Brasil, Viva Cristo Rei!

11/06/2026

A origem do pensamento ideológico está na noção moderna que, o pensamento é superior a realidade.

Na era moderna, existe uma constante busca de utopias, de sociedades que em tese, seriam perfeitas. Mas, nenhuma deu certo, levando a milhões de mortes.

Na DSI não existe receita de bolo. Seja uma república ou uma monarquia, cada sociedade deve se ordenar organicamente. Ela ensina que se deve evitar a injustiça, e a organização deve vir de baixo para cima: pessoa, família e sociedade. E não o contrário, como ocorre nas ideologias. O estado centralizador impõe de cima para baixo.

Hoje, vemos diversas grupos ideológicos dentro do que a gente chama de direita e esquerda.

Na esquerda, temos desde o comunistão raiz, revolucionario, marxista, pé na porta, passando pelo social democrata empolado que seria um socialismo Fabiano, que chega a revolução de forma mais lenta, até a esquerda woke, identitária, biruta da cabeça que nem sabe o que que é homem e mulher.

Já na direita, temos os conservadores, que tem uma boa noção de valores, mais peca em várias outras coisas como economia (sofre muita influência liberal). Os liberais que flutuam entre a direita e a esquerda e no final do dia, só estão preocupado com seus lucros, ai vem os libertários e anarcocapitalistas que só ficam gritando estado mínimo, e acham que o mercado se auto regula. Sei...

Então, observamos que todas elas tem suas falhas, umas mais e outras menos é verdade. Mas o ponto principal é não colocar Cristo na equação. Se todo político pensasse, o que Cristo faria, antes de tomar uma decisão, estaríamos muito melhor.

No próximo video, veremos as principais diferenças da DSI às ideologias do século XX. Todos aqueles "ismos".

Viva o Brasil, Viva Cristo Rei!

09/06/2026

A D.S.I. sempre esteve presente ao longo da história da Igreja, e nas inúmeras e diferentes sociedades. Mas, ela ficou mais evidente e organizada no final do séc XIX com Leão XIII.

Toda vez, que a Igreja tentou intervir em um assunto, evitar algum conflito, foi um ato Doutrinal.

A D.S.I. não é uma ideologia, como: progressismo, liberalismo e conservadorismo. Já que ideologias são ideias de como a realidade deveria funcionar, na cabeça de seus adeptos. Tentam adaptar sua realidade na tentativa de construir um paraíso na terra. Spoiler: nunca funciona!

As ideologias são baseadas em ideias, a D.S.I. trabalha com a realidade. Muitas vezes a D.S.I. vai parecer progressista, por ajudar os pobres, com o assistencialismo, às vezes, conservadora, por defender a vida a todo custo. Mas, o que ela ensina é o retorno àquilo que é humano, honesto e agradável.

A D.S.I. não é tirânica, ela é mãe e mestra. Ela ensina que a ação deve vir de baixo para cima, na sociedade. A família, o bairro, a vizinhança a cidade.

A Igreja nunca engoliu nenhuma ideologia, pois, ela estará sempre do lado do órfão, da viúva, do trabalhador e da caridade. Como diria Carlos Ramalhete: "É fácil amar o homem. É difícil abraçar o mendigo".

Provavelmente daqui algumas décadas, vamos olhar para trás, e ver que as confusões ideologicas que vivemos hoje, ficaram na história, como as ideologias do séc XX. Elas se foram, a D.S.I. não!

Você ai, você tem uma ideologia? Já teve alguma ideologia? Conte aqui nos comentários.

Viva o Brasil e Viva Cristo Rei!

08/06/2026

A necessidade da D.S.I. no mundo!

Quando olhamos para traz, vemos que nenhuma forma de organização social deu 100% certo, ou 100% errado.

Os governos, cada vez mais centralizam o poder, mesmo sob forma de ditadura ou "democracias representativas".

Aí, surgem os problemas como: dinheiro que vai do cidadão ao governo, e que deveria voltar em serviços, se dilui no meio do caminho.

Decisões que deveriam ser tomadas pela família, pela vizinhança ou pela cidade, são tomadas por alguém lá de Brasília, ou seja, não conhece a realidade local.

Sistemas de previdência incapazes de suprir a população cada vez mais idosa, taxa de natalidade cada vez menor.

Sistemas de segurança a nível big brother, que mesmo assim, não evita nenhum crime.

Descentralizar o poder, e tentar resolver as coisas a nível local, é o melhor caminho que temos.

A vida em sociedade é a vida que Deus criou para nós.

Não existe independência real do ser humano. Mesmo a pessoa mais isolada, estará sempre numa imensa teia de preocupação com ela e com os outros, já que o homem é um animal social!

A D.S.I. nos dá ferramentas para entender a sociedade, para agir nela e aprimorá-la, independente do sistema de governo.

Você ai, você acha possível viver sem a ajuda ou a colaboração de alguém? Você acha que nosso atual governo federal, centraliza o poder, ou, deixa os estados com mais poder e Brasília com menos?

Responda nos comentários! Viva o Brasil, Viva Cristo Rei!

03/06/2026

D.S.I. é o conjunto de ensinamentos e orientações da Igreja Católica sobre a vida em sociedade. Baseada nos Evangelhos e na Tradição, ela não é uma ideologia política ou econômica, mas um guia ético para promover a justiça, a paz e a dignidade.

A doutrina se apoia em pilares que orientam o comportamento dos cristãos e a organização social:
Dignidade da pessoa humana, bem comum, solidariedade, subsidiariedade, destinação universal dos bens.

A D.S.I. foi sistematizada e modernizada a partir do final do século XIX, em resposta aos desafios da Revolução Industrial, da pobreza e das tensões entre capital e trabalho.

Seu marco inicial é a encíclica Rerum Novarum (1891), do Papa Leão XIII. E agora,125 anos depois, Leão XIV, publica a Magnifica Humanitas, sobre o próximo grande desafio da humanidade que é a IA.

Ou seja, a Igreja Católica ao longo dos seus 2 mil anos, através da sua moral, que aprendeu de seu fundador, nos mostra como enfrentar os desafios do mundo, independente de qual época vivemos (é atemporal).

Outros papas continuaram essa tradição com documentos históricos que abordam temas atuais, como os direitos humanos, a globalização e o meio ambiente.

Todo o corpo desses ensinamentos está reunido no Compêndio da Doutrina Social da Igreja, publicado pelo Vaticano.

Lembrem, sempre de olhar para o lado direito, para acompanhar todos os detalhes da D.S.I. até o próximo video!

Viva o Brasil, Viva Cristo Rei!

02/06/2026

Fala pessoal! Esse é meu primeiro vídeo de uma série de videos que farei sobre esse assunto nos próximos anos.
Um assunto que será meu objeto de estudo.

Como os amigos mais próximos sabem, eu gosto muito de política, é um assunto que me fascina, e tenho sim pretensões políticas. Seja me candidatando a vereança em 2028, seja ajudando amigos e candidatos que julgo serem melhores esse ano.

E, ao mesmo tempo, eu sou católico, estou aprendendo a cada dia mais sobre a Santa Igreja, fundada pelo Nosso Senhor Jesus Cristo.

E para quem não sabe, a Igreja Católica possui uma linha mestra, uma diretriz que explica como deveria ser todas as relações humanas, e sociais, chamada Doutrina Social da Igreja.

Então, a minha ideia é usar essa moral cristã na minha vida e em cada decisão política, que eu precisar fazer, caso, chegue lá.

Então, toda vez que você ver um vídeo que esteja escrito D.S.I. no canto superior direito, já sabe que é sobre esse assunto.

Meu objetivo é mostrar que a D.S.I está acima de todas essas ideologias modernas, e que se a seguirmos, o mundo será um lugar melhor!

Peço sua ajuda nessa caminhada. Curta, comente e compartilhe esses vídeos por gentileza. Até o próximo video. Viva o Brasil e Viva Cristo Rei!

01/06/2026

O Brasil está entre os 10 países, com mais casos de diabetes tipo II em crianças.

Para quem não sabe, diabetes tipo II, comumente atinge adultos com mais de 40 anos com um péssimo estilo de vida.

A Anvisa liberou o uso de Monjaro para pacientes entre 10 e 17 anos.

O que estamos fazendo com as nossas crianças?

A resposta é simples:

-Poucas aulas de Ed. Física na escola;

-Crianças não brincam na rua devido a falta de segurança;

-Esporte sendo substituído por telas;

-Comida industrializada e ultraprocessados que viciam e não nutrem.

Lembrando que a indústria alimentícia, farmacêutica entre outras, são controladas por pessoas que odeiam a humanidade.

Pais, se teu filho não faz algum tipo de exercício físico, ou atividade física todos os dias, a coisa tá ruim... se 90% das refeições da semana, não é comida de verdade, a coisa tá ruim...

As chances de crianças com obesidade, serem adultos com obesidade e consequentemente ter comorbidades devido a obesidade é enorme.

Faça o melhor que você puder, nas condições que tem! E se precisar de alguma ajuda, pergunte nos comentários!

Viva o Brasil, e Viva Cristo Rei!

29/05/2026

Endereço

Curitiba, PR
82560580

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Personal Diogo Souza posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar