Nutricionista Debora Lima

Nutricionista Debora Lima Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Nutricionista Debora Lima, Nutricionista, Curitiba.

Maio teve tanto de tudo que merece até feed! Teve despedida 01 de solteiro da minha gêmea Teve dia das mães Teve passar ...
01/06/2026

Maio teve tanto de tudo que merece até feed!

Teve despedida 01 de solteiro da minha gêmea
Teve dia das mães
Teve passar um frio do caramba em Curitiba
Teve minha primeira vez no CONBRAN
Teve lançamento de um projeto sonhado por anos
Teve despedida de solteira 02
Teve prova da pós laaa em Volta Redonda
Teve tomar um café super faturado com minha irmã no meu pit stop na estrada fav. (E vê-la dirigir “sozinha” pela primeira vez)
Teve (e ainda tem) muita oração por familiar internada….
Teve a posse da minha amiga e pesquisadora/professora de referência na Academia Macaense de Letras
Teve o 9º aniversário de Mozao ao lado dele.
Teve minha primeira multa por excesso de velocidade

Teve muito muito muito trabalho!
Teve treino
Teve muitas realizações no Pole dance!

Teve uma Debora que chorou pra c@ralh0, mas também sorriu muito..

A vida sempre acontece.

De música, a que mais ouvi no último mês! (Eu tô viciiiiadaaa nelaaa!!!!)

XXIX Congresso Brasileiro de Nutrição.O maior congresso de nutrição da América Latina.Eu, jovem estudante de nutrição nã...
18/05/2026

XXIX Congresso Brasileiro de Nutrição.
O maior congresso de nutrição da América Latina.

Eu, jovem estudante de nutrição não tinha condições financeiras para estar num congresso como esse.
10 anos depois, cá estamos nós, em peso.

Se antes ter uma de nós era quase impossível. Na última semana levamos quase 10. E pra Curitiba (válido destacar).
Lançamento de um projeto que um dia foi sonho.

O que significa uma vitória coletiva de levar a narrativa de que alimentação das populações africanas e afro-brasileira são exemplos de saudabilidade não apenas para o ser humano, mas para todo o ecossistema, toda sociobiodiversidade.

A separação cartesiana de homem x Natura é uma epistemologia branca, eurocêntrica. Para nós, povo preto, o corpo é território e o território é corpo.

E que bom ser um corpo que pensa na ginga, que dança no coletivo, que vê e quer (re)apresentar o mundo por outra perspectiva. Em afroperspectiva.

Atenção Primária à Saúde - comida - povo preto: amigs
Eu tô exatamente onde eu queria estar, exatamente com quem eu queria estar.

Salve a ancestralidade e os caminhos que são escritos antes mesmo de existirmos em matéria aqui!

Salve a CulinAfro!

9 anos juntos e uma dívida de 14 anos 9 anos de crescimento, muito carinho, massagem nos ombros, apertinhos nos pés, hor...
29/04/2026

9 anos juntos e uma dívida de 14 anos

9 anos de crescimento, muito carinho, massagem nos ombros, apertinhos nos pés, horas e horas de conversas simulando histórias que aconteceram, que acontecem e talvez nunca aconteçam.
Inventando os mais diversos apelidos um para o outro.
Cantando e dançando juntos descalços na sala, no quintal, ou no meio da rua.
Fazendo umas viagens planejas e outras completamente baseadas no “Deus proverá”
Cozinhando juntos, ou um para outro.
Fazendo o próprio musical dentro do carro.
E escrevendo as nossas músicas em camas confortáveis e numas beeem duvidosas.
Tendo conversas difíceis com uns choros e horas (dias) de reflexão.
Recalcando rota.
Tomando umas decisões que quase ninguém concorda, mas se a gente tem certeza, ninguém faz a gente mudar de ideia.

Sabe, eu amo tanto quem somos nós juntos e tudo que a gente fez, desfez e refez!

Que a gente siga, tal qual Lázaro Ramos e Thais Araújo com relacionamento edificado na base da fofoca com um “quem somos nós para julgar” haha

Quem sabe assim chegamos nas bodas de alabastro, como seus pais?

É, minha gente, eu falo muito mal dos homi, mas tem uns exemplares que valem a pena!

1 foto por ano pra gente lembrar das viagens, das comidas, dos perrengues, e do tanto de casa que já habitamos hahahaha
E de que estamos envelhecendo muuito deliciosos (muito melhor do que nos 20 e tantos)

Te amo, mozão!

29/01/2026

Eu sei que você já viu por aí, inúmeros mitos sobre SOP síndrome do ovário policístico, e hoje vamos desmentir alguns deles.

Você já ouviu algum deles? O que mais você já ouviu sobre SOP?

25/01/2026

Manda para a sua amiga mulher negra que precisa assistir esse vídeo hoje!!!

A cada atendimento nutricional que faço com uma mulher negra (que são quase todos) me vejo pensando em como as experiências do r@cism0 nos atrevessa de muitas forma,afetando a forma como comemos, o que comemos e a nossa relação com o nosso corpo e com a comida.

E eu já ouvi inúmeras relatos de mulheres que vivem na constante e incessante caminhada para emagrecer, mas que esse caminho sempre havia sido feito sobre perspectivas embranquecidas e que não consideram qual o nosso ponto de partida enquanto mulher negra?

Ai que bem bell hooks conversa comigo nesse livro e me traz que há de 30 anos fala o que eu repito até hoje.

E como bell hooks repete inúmeras vezes, a cura desses processos que só nos adoecem parte da coletividade, por isso, não é sobre caminhar sozinha, é sobre encontrar nossas irmãs do inhame na empreitada coletiva de cura!

Me conta como esse vídeo chega pra você, e se você vai acompanhar as outras reflexões

19/01/2026

Mais um dia eu aqui te falando pra pegar sol! Hahaha

Minha deusa, o sol é tão fundamental pra nossa saúde!

Hoje eu falei da relação da vitamina D baixa e a endometriose. Mas também tem estudos mostrando sobre SOP e miomas uterinas também.

Para nós, mulheres negras, a atenção precisa ser maior:
1. Porque nós precisamos de mais tempo de exposição solar para ativar a vitamina d
2. Porque temos pré-disposição genética de ter piores taxas de vitamina d
3. Porque somos grupo de maior risco para ter muitas doenças ginecológicas

Eu SEMPRE avalio as vitaminas da minhas deusas, e se estiver muito baixa precisamos ajustar.

E por ai, como tá a sua vitamina do Sol?

(re)descobrindo Rio das OstrasMeu bairroAdjacências SolFrutas no péFrutas na barraca LivroA missão desse ano é me trazer...
17/01/2026

(re)descobrindo Rio das Ostras
Meu bairro
Adjacências
Sol
Frutas no pé
Frutas na barraca
Livro

A missão desse ano é me trazer mais pra esse Instagram “”profissional””.

Sigo com as consultas
Sigo com as pesquisas
Sigo com os estudos
Sigo sendo eu mesma nesse mundo, e te guiando a habitar o seu corpo, com alegria, orgulho, organização, prazer, e comida boa!

12/01/2026

Para descontrair a brincadeira do melhor esse ou aquele!

Na dúvida escolha o alimento que tiver menos componentes químicos. Com ingredientes que você conheça e consiga pronunciar.
Se tá dificil de ler, desconfie

E é válido lembrar que o GUIA ALIMENTAR PARA POPULAÇÃO BRASILEIRA de 2014 é referência para muitos outros países!

Brasil soberano sempre!!

06/01/2026

Esse é um dos trechos que e eu .nutri explicamos de onde surgiu a ideia da Imersão Presencial: Prazer, Corpo! Afeto e comida.

O nosso encontro mais íntimo surgiu quando Thais me escolheu para ser a nutri dela. Ou como ela disse, a última nutri.

E esse encontro também aconteceu quando eu escolhi ser a nutri que eu queria ser! Não a que é uma máquina de contar calorias e emagrecer gente, mas a nutri que guia as mulheres no olhar mais positivo, afetivo e feliz com o corpo e com a comida. Ainda que o desejo seja emagrecer, eu não acredito que ele deva ser pela dor.

No caminho dos nosso encontros, Thais de formou psicóloga e com uma abordagem que me encanta, pois ela traz o corpo para o centro.

Nas minhas palavras eu diria que a Thaís envolve as suas múltiplas facetas no seu fazer profissional e assim ela convida a dança, o teatro, o toque, o prazer, o s&x0 para o cuidado em saúde mental, que jamais poderá ser reduzida a cabeça, cérebro ou racionalidade.

Por isso o nosso convite pra Imersão Prazer, Corpo! Afeto e comida é sobre nós, sobre nossa trajetória , e completamente pensada pra você, mulher, que sonha em escrever uma nova história com o seu corpo e a comida.

Para saber mais, o link da Imersão Presencial em Rio da Ostras está na nossa Bio.

Para assistir o episódio inteirinho: estamos no Spotify e no Youtube

05/01/2026

Deixa eu adivinhar: você colocou como meta esse ano comer melhor? Cuidar da sua saúde? Melhor o seu corpo esteticamente.

Você tá decidida que esse ano vai, mas.. no seu plano você apenas repete tudo que você já tentou outra vez.

Esse post é um convite pra você escolher apenas 1 meta em 4 áreas da vida.
Talvez as minhas sejam demais ou de menos pra você. Mas lembre que são as minhas metas! A partir de quem eu sou hoje.

O meu conselho é que você olhe pra quem você é hoje. Qual seu ponto de partida? E estabeleça algo que é real pra quem é você!Entre o zero e o cem existem 99 possibilidades.

Agora, se você sonha em mudar a sua relação com a comida e sua conexão com eu seu corpo, eu te sugiro fortemente a começar de uma forma diferente de tudo que você já tentou - e deu errado.

Te convido pra Imersão Prazer, Corpo! Afeto e comida.
Eu que eu e a estaremos juntas em uma imersão diferente de tudo que você já viu!

Segue o nosso Instagram e corre la na bio para saber mais

Endereço

Curitiba, PR

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Nutricionista Debora Lima posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria