19/05/2026
Muitas pessoas sentem muito mais fome no frio. E isso é uma mudança física real! No inverno, nosso corpo necessita de mais calorias para se manter aquecido, automaticamente, aumenta a demanda por alimentos mais calóricos, mas isso nem sempre é fisiológico, muito se dá pelo conforto ou prazer alimentar. E aí que entra o problema: a grande maioria das pessoas engordam no inverno e quando chega o verão ficam desesperadas.
O segredo é buscar manter o peso no inverno para que no verão o cuidado físico seja muito mais fácil e você não viva de efeito sanfona. O corpo do verão se constrói o ano inteiro e isso demanda sua constância.