20/05/2026
Se você já usou caneta (tipo semaglutida ou liraglutida), sabe que no início ela ajuda muito:
✨ diminui a fome, ✨ dá mais controle e ✨ o resultado aparece.
Mas, quando você para, é comum sentir:
👉 a fome voltando,
👉 mais vontade de beliscar,
👉 e o peso subindo de novo.
E isso não é falta de força de vontade. É o seu corpo tentando voltar ao padrão antigo. A caneta mexe com hormônios de fome e saciedade, e ao retirar, o corpo sente.
Mas a boa notícia: dá pra manter o resultado! Só que não no automático. É no básico bem feito:
✔️ Proteína nas refeições (segura mais a fome)
✔️ Treino de força (mantém músculo e metabolismo)
✔️ Rotina organizada (menos decisões no impulso)
✔️ Dormir melhor (sono regula fome)
Nada precisa ser perfeito, mas a consistência é o segredo.
A caneta te dá o start, mas são seus hábitos que sustentam o resultado.
💬 Comenta “VIDA REAL” que eu te ajudo a colocar isso na prática!