15/04/2026
Abril sempre foi o mês dos meus grandes portais. E este ano, ele traz uma mensagem de profunda reverência à minha história. Há exatos 9 anos, eu dava vida a um dos maiores sonhos da minha alma: o Samadhi.
Mais do que um espaço físico que fundei e mantive, ele é a extensão do meu ser. Foi através dele que reconheci minha missão de vida e vi e vivi curas reais e transformações que carrego na alma e por onde passaram profissionais incríveis.
O Samadhi amadureceu em mim, assim como eu amadureci através das minhas duas últimas maternidades. Meus filhos me ensinaram sobre novos ritmos, sobre a essência do cuidado e sobre o valor da presença.
Agora com quase 15 anos de caminhada terapêutica, escolho este mês de Abril onde comemoro o meu nascimento e também a fundação do meu espaço para celebrar e oficializar uma pausa do Samadhi em seu formato atual para que eu possa continuar mergulhando plenamente no meu servir como terapeuta. Não é um fim, é uma transcendência. Esse sonho continua pulsando em mim, vivo e guardado, aguardando o momento certo no futuro para se manifestar em uma nova forma.
Nesta transição, o universo me presenteou com um novo porto seguro. Meus atendimentos ganham um novo formato na Clínica Ser Essência. Estar aqui é fruto de um convite que fez todo o sentido e chegou no momento certo e muito especial de minha vida. Sinto um acolhimento profundo e um amor imenso por este novo lar, que abraça o meu servir com a mesma delicadeza que dedico aos meus clientes. É um recomeço que honra tudo o que veio antes.
Honro o Samadhi por ter me mostrado quem eu sou. E honro você, que faz parte dessa teia. O sonho não adormece, ele apenas se recolhe para que eu possa caminhar com foco total na sua transformação.
Espero você na Ser Essência para iniciarmos este novo capítulo.
Com amor e gratidão,
Vanessa Fonseca - Terapeuta Sistêmica