10/03/2026
Um ensaio fotográfico que eu nunca tinha postado antes…
Fiz essas fotos e também vídeos com muita intenção. Elas faziam parte de um projeto profissional que estava na minha mente e no meu coração. O ensaio já estava marcado, os planos também… e acabei fazendo essas fotos um dia depois de descobrir que estava grávida.
O ensaio já estava programado, mas tudo começou a mudar a partir daquele teste positivo. Inclusive, naquele mesmo dia nós também fotografamos o teste de gravidez para fazer uma surpresa para o papai.
Depois desse dia começou o turbilhão do primeiro trimestre: enjoos 24 horas por dia e um hipertireoidismo subclínico que me deixava sem energia, querendo ficar na cama o tempo todo. Vieram também os desafios dos meses seguintes, um parto intenso, um pós-parto profundo… e aquela sensação que muitas mulheres sentem em algum momento da maternidade: a sensação de perda de identidade.
Até que 8 meses se passaram.
No Dia das Mulheres, revi essas fotos… e algo dentro de mim se reacendeu. Ao olhar para elas, eu me encontrei novamente. Consegui me enxergar ali, a mesma de antes.
Senti na pele uma vontade muito forte de voltar. Orei. Refleti. E percebi algo importante: agora estou completa 🤍
Apenas com uma parte de mim pausada por um tempo