18/02/2026
Depois do brilho e da euforia do Carnaval, vem o silêncio. E às vezes… ele pesa.
O pós-Carnaval pode trazer cansaço, vazio ou sentimentos difíceis de nomear. Nem sempre a gente volta “animada” como o mundo espera — e tudo bem.
Nem toda alegria é constante.
Nem todo cansaço é só físico.
Depois de dias intensos, corpo e mente precisam de pausa. Pergunte-se:
O que eu preciso agora?
O que eu quero levar — e o que é hora de deixar ir?
Respeitar seus ritmos também é autocuidado. Se está pesado, acolha. Fale. Procure apoio.
O bloco mais importante é o do autoconhecimento.
Psicóloga Luana Dutra Gil
CRP 12/23561