25/10/2021
E nesse mês vimos muitas campanhas e ações de prevenção ao câncer de mama, chamadas de "Outubro Rosa". Mas porquê trazer isso aqui, em uma página de clínica pediátrica? Simples, primeiro, quanto mais cedo iniciarmos a conscientização da importância de abordar a questão da prevenção do câncer de mama, mais cedo podemos fazer um diagnóstico e tratamento. Por isso, as crianças podem saber do surgimento da doença, seu conceito, causa e como prevenir! Assim, a criança crescerá conhecendo os perigos do câncer de mama, mas sabendo que há cura e que quanto mais cedo a doença for descoberta, maiores são as chances de cura.
E não para por aí, também temos as mamães, guerreiras que não param nunca em função dos filhos, mas, precisam sim se cuidar e lembrar de ter os seus exames em dia, além de f**arem atentas a qualquer sintoma que possa estar associado à doença.
Então, se você está lendo esse post até aqui, não se esqueça de levar o assunto para dentro de casa, ajudando a conscientizar suas mães, avós, tias, irmãs etc. sobre a importância da prevenção, e cuide-se!