29/05/2026
Envelhecer não é perder.
É verdade que algumas coisas mudam. O passo f**a mais cauteloso. A memória às vezes demora um segundo a mais. O corpo pede mais atenção do que antes.
Mas envelhecer também é ter vivido o suficiente para saber o que importa. Para não desperdiçar tempo com o que não vale. Para apreciar o que a pressa da juventude não deixava ver.
O problema não é envelhecer. O problema é envelhecer sem espaço para continuar sendo você.
Sem movimento. Sem convivência. Sem desafio. Sem pertencimento.
É aí que o cuidado precisa entrar. Não para frear o tempo, mas para garantir que ele passe com dignidade, presença e vida.
Esse é o Nutof. Todos os dias.
💬 Manda esse post pra alguém que precisa ler.