05/05/2026
Se eu fosse sua nutróloga, você ouviria isso com clareza:
1️⃣ Emagrecimento depois dos 35 não é só comer menos, mas sobre hormônios, sono e inflamação.
2️⃣ Você não está sem força de vontade. Você pode estar com resistência à insulina, cortisol alto ou baixa testosterona.
3️⃣ Dieta restritiva piora compulsão. Estratégia certa reduz fome, não aumenta sofrimento.
4️⃣ Treino de força é obrigatório. Sem músculo, seu metabolismo desacelera.
5️⃣ Medicamento ajuda, mas sem ajuste metabólico, o peso volta. Emagrecer não é punição. É tratamento!
**Eu sou a Dra. Luzeneide , médica nutróloga e por aqui você encontra orientações baseadas em ciência para melhorar sua saúde e qualidade de vida.**
**Me siga para mais conteúdos como esse!**