29/03/2026
Exercício físico de forma isolada não vai funcionar 100% ! É preciso que o corpo esteja em sintonia, funcionando com valores ótimos, não é apenas fazer um exame de rotina e olhar os parâmetros de referência para saber se estar normal. Esse valores referenciados não são válidos como ótimo. Por exemplo, se vc fizer o exame de B12, o resultado de 150, vai estar dentro da referência laboratorial, logo, está “normal”. NÃO!!! Não é normal uma vitamina B12 de 150. Aí vc se sente desanimada, dorme e acorda cansada, sente fraqueza e o exame te diz: está tudo bem e seu corpo continua te dando sinais. O ideal é que esteja entre 600 a 900.
Como você terá rendimento treinando, se vc sente esses sintomas? Como vai evoluir?
E isso, estou dando exemplo apenas de 1 vitamina!
Alimentação adequada faz toda a diferença.
Mas e aí, então preciso suplementar???
Depende.
Precisa olhar todo o contexto e analisar seus exames/alimentação. Se vc supre pela alimentação a quantidade ideal de vitaminas e minerais, suplementar pra que??? Um exemplo: tenho 68kg, minha ingesta de proteína pela alimentação é 136g/dia. Para que suplementar com whey se já bato a meta que preciso? Agora… se tenho 68kg e bato apenas 60g proteína/dia, aí muda totalmente o cenário, nesse caso a suplementação seria mais que indicada!
Vitaminas e minerais são muito negligenciados por médicos, quase não são solicitados, e quando são, tem a bendita tabela de referência v que diz estar tudo normal.
Saber interpretar faz toda a diferença!!!
❤️