21/04/2026
Relato de parto: parte 2
Chegamos no hospital, após avaliação, iniciar indução com o meso que iria ser aplicado de 4 em 4 hrs e eu com 1 cm de dilatação, colo rígido enfim.
Gabi chegou, preciso enaltecer o trabalho dela aqui, que não nos deixou um minuto, mesmo em um processo demorado, e deixo para falar melhor depois, sobre a experiência de ter uma amiga nesse momento tão especial por perto 🤍.
Iniciamos o trabalho pélvico, exercícios, respiração, e eu não sentia nada, só a água da bolsa que ia saindo aos poucos, devagar. …. Assim seguimos, tomei banho, comemos, conversamos, andamos, fizemos oração, assistimos a missa da vigília, jogo, cansamos..
Até que na madrugada, entrei em contrações de fase latente, contrações a cada 5/7 min que duravam 30 seg. E avaliando o Nicolas que o tempo todo estava pleno e a dilação: 1 cm, colo um pouco mais mole… e segue contrações, eu seguia calma, com dor, minha cabeça pensava, celebramos a Páscoa amanhã, Jesus também passou seu calvário, vem cmg Jesus, Maria… me dá força e paciência, me conduz, não deixa acontecer nada de ruim.
A cada contração, me fechava, respirava, passava, seguia…
Por ter sido de madrugada, eu não dormi, pq a cada sono, era uma contração.
Fui f**ando, bem cansada. Assim passamos a madrugada toda…
Quando amanheceu o dia, na mesma de dilatação, as mesmas dores e etc.
Eu falei pro Ju, se a Dra Jessica vier optar pela ocitocina eu tento, mas confesso estar cansada, não sei se vou suportar, ainda não alçando a dilatação, falta muito, tivesse pelo menos 3 eu já ia criar mais forças kkkkk.
Sabia que ele ia nascer naquele domingo de Páscoa, independente da via de parto, estava em paz, serena, com a certeza que eu estava fazendo tudo o que poderia por mim, por ele.
A Dra chegou, e conversamos, nós 4.