15/05/2026
Enquanto comemorávamos os 4 anos do meu sobrinho Francisco com o universo dos astronautas, eu fiquei pensando em como a vida também é uma grande viagem.
Cada um vivendo sua rotina, seus desafios, morando longe… em órbitas diferentes muitas vezes. Mas, ainda assim, existe algo que sempre nos faz voltar: o amor que nos une como família.
E talvez seja isso que eu mais admire na nossa história.
Mesmo com a distância, nós escolhemos ser presentes. Escolhemos nos encontrar, participar, celebrar, cuidar e permanecer na vida uns dos outros.
Ver o Francisco correndo, sorrindo e vivendo aquele momento tão especial cercado de amor me encheu de orgulho da família que estamos construindo juntos — não perfeita, mas verdadeira.
Porque no fim, família é isso:
um porto seguro em meio ao caos do mundo.
Um lugar onde a gente sempre encontra abrigo.
Uma conexão que nem o tempo e nem a distância conseguem apagar.
E olhando para o Francisco, vestido de sonhos e descobertas, eu só agradeci a Deus por nos lembrar do que realmente importa: estar perto, mesmo quando a vida insiste em colocar quilômetros no caminho.