Deborah Milani - Psicóloga e Terapeuta

Deborah Milani - Psicóloga e Terapeuta Vou te ajudar no cuidado de si, com psicoterapia, Reiki, Tarot e outras práticas terapêuticas

Arcano XVIII - A LuaA minha carta favorita deste baralho, a Lua, é regida pelo signo de Peixes e significa: ilusões,  te...
07/06/2026

Arcano XVIII - A Lua

A minha carta favorita deste baralho, a Lua, é regida pelo signo de Peixes e significa: ilusões, teste final, queima do carma, processos inconscientes, portal para novos níveis de consciência.

É a Lua Minguante que vemos nesta carta, no alto do portal, e também é a fase que rege esta nossa semana, trazendo uma energia de reflexão, limpeza, desapego e preparação para o novo.

Será uma semana importante, com o início das festas juninas, que une as pessoas em quermesses. O começo de um campeonato mundial, que vai unir os amigos e os povos em torcidas, e a comemoração do Dia dos Namorados, que une corações e expectativas apaixonadas.

O recado do Tarot para este período é para que você se envolva com o outro, sim, mas sem esquecer de si mesmo, daquilo que é, realmente, importante para você.

Mantenha-se atento à voz do seu coração, examinando com calma e atenção, as propostas que surgem. Você não tem a obrigação de fazer algo porque os outros fazem, porque é moda, porque todo mundo faz. A Lua é a Mãe, e como dizem as mães, "você não é todo mundo" para ter que fazer igual. Concentre-se em você, no que você quer, no que você precisa.

Fique atento à qualidade dos pensamentos que surgem, e aos seus sonhos, também. Anote-os, faça desenhos, poemas, escreva sobre eles, para que façam algum sentido para você. Trazer à consciência aquilo que estava no inconsciente, abrirá novos espaços na sua vida.

Prepare-se, enfim, para novas experiências!

Afirme, convictamente, várias vezes: "O momento mais escuro é sempre o que precede o alvorecer."

Boa semana! Boas comemorações!

Perder algo ou alguém nunca será uma experiência agradável. Se existe esse sentimento de "perda" é porque esse algo ou a...
05/06/2026

Perder algo ou alguém nunca será uma experiência agradável. Se existe esse sentimento de "perda" é porque esse algo ou alguém teve um significado importante e dói não ter mais. Isso é absolutamente normal.

Embora se evidencie o luto quando morre alguém muito querido - uma vez que se acredita que essa separação não tem mais jeito, a pessoa não estará mais junto e essa ausência eterna dói demais - existem outros tipos de luto não menos importantes, nem menos dolorosos:

O luto pela perda de um empego. Luto pelo fim de uma relação. Luto pela perda da saúde ou da autonomia. Quando acontecem afastamentos. O final de um momento de vida. Cada "não" recebido, aquele balde e água fria, na excitação de uma ideia ou projeto.

Existe até o luto por um relacionamento que nem sequer existiu e já acabou. Não aconteceu, realmente, mas foi investido de sonhos, fantasias, expectativas, empolgação. Isso pode acontecer quando um bebê não nasce, ou quando se idealiza um romance.

Para mim, aconteceu numa peça de teatro que foi cancelada. Eu criei o personagem, decorei as falas, enchi essas falas de emoção, ensaiei, idealizei o figurino... e a peça não aconteceu! Foi bem difícil me desfazer de toda aquela carga de energia. O personagem me assombrou por dias e dias.

A despedida, seja lá do que for, dói porque existe afeto, energia emocional e psíquica envolvidas.

A boa notícia é que isso melhora, na medida em que você se volta para si mesmo, administra as boas lembranças do que foi vivido e os bons sentimentos compartilhados.

É difícil fazer isso? É, sim.
Não está conseguindo sozinho? Pois, não hesite em pedir ajuda!
Você não está só!

Você já se olhou o espelho e viu uma outra pessoa  com menos cabelo que antes e, o pouco que resta, cheio de fios branco...
02/06/2026

Você já se olhou o espelho e viu uma outra pessoa  com menos cabelo que antes e, o pouco que resta, cheio de fios brancos?

Algumas rugas e linhas de expressão que nunca existiram?

Seus olhos menores, envoltos por olheiras e bolsas de inchaço que, apesar do nome bonito "festoon", lhe deixa com uma aparência estranha?

Bem-vindo à terceira idade! Esse é você,  agora, pronto para encarar novas e emocionantes aventuras!

Esta figura do Reino significa mudança, autoconhecimento e compaixão. A Rainha de Bastões dominou seu medo, investiu no ...
31/05/2026

Esta figura do Reino significa mudança, autoconhecimento e compaixão.

A Rainha de Bastões dominou seu medo, investiu no autoconhecimento e transformou o seu ser. Reza a lenda que ela era morena e a pantera, sua companheira, tinha os pelos negros. A partir da sua transformação interior, seus cabelos se converteram em louro-dourado e sua pantera, num leopardo. Ela brilha, agora, e serve de exemplo às outras criaturas que ainda vivem na escuridão.

Sua transformação não foi um processo fácil, houve dor e sofrimento, mas ela venceu as adversidades e, por isso, se compadece daqueles que ainda não conseguem sair do atoleiro.

Sua mensagem, para esta semana, é que você reconheça o trabalho que vem fazendo, que valorize cada pequena etapa evolutiva na sua vida e comece a compartilhar isso com outras pessoas. Permita que a sua autorrealização se expresse no dia-a-dia, inspirando os demais.

Reflita: quais as formas de compartilhar o seu conhecimento com os outros?
Ensinar o que já sabe e se manter aberto a coisas novas é a melhor forma de viver.

Aproveite a energia da Lua Azul, a segunda Lua Cheia do mês, que traz uma carga extra de renovação, um maior poder de intuição e favorece as mudanças necessárias nas nossas vidas.

Afirme, honesta e convictamente: "Eu sou um ser radiante, pleno de luz e de amor".

Ótima semana!

28/05/2026

Você costuma reclamar da sua vida?
Vive entre prazos apertados, agendas cheias, trânsito, boletos, inflação, crises pessoais e familiares... dificuldades para todos os lados, o tempo todo.

Pois, eu estava observando os animais "selvagens", aqui no Canadá: esquilos, lebres, pássaros, raposas e outros, que encontro nos quintais, ruas e praças. A vida deles também não é nada fácil.

Além de buscar a própria comida e água, precisam fugir do predador e se proteger da chuva, da neve, armazenar alimentos para o inverno e viver estressado, à beira da cidade, com os humanos desatentos e seus carros potentes.

A vida não é fácil para ninguém e estamos todos, cada um no seu nível, vivendo, vencendo dificuldades e buscando a evolução.

Lembretes para aqueles dias difíceis que, talvez você precise ler hoje... ou guardar para lembrar, depois.
27/05/2026

Lembretes para aqueles dias difíceis que, talvez você precise ler hoje... ou guardar para lembrar, depois.

Outro dia, eu li uma frase:"Trabalhar com as mãos é uma terapia.Trabalhar com o coração é uma alegria.Trabalhar com os d...
24/05/2026

Outro dia, eu li uma frase:
"Trabalhar com as mãos é uma terapia.
Trabalhar com o coração é uma alegria.
Trabalhar com os dois é massoterapia."

Eu ri, mas me identifiquei completamente, pois é exatamente isso que o massagista faz - utiliza manobras especificas, com toque respeitoso, amoroso e assertivo, no corpo da outra pessoa, para que ela relaxe as tensões, livre-se das dores e aprenda a reonhecer o seu corpo como lugar sagrado.

Massagem não é luxo, é auto-cuidado, qualidade de vida, investimento em si próprio. A massagem cura a tristeza, melhora o humor, aquece o corpo, alivia dores. A massagem é indicada para quem quer ter saúde e qualidade de vida.

Existem vários tipos de massagem, dentro de três categorias: relaxantes, terapêuticas e estéticas. Cada uma tem um propósito e uma finalidade. E, aqui, deixo meus cumprimentos aos colegas que desempenham esta função, de cuidar do outro com o toque de suas mãos.
Feliz dia do Massagista para nós!

Arcano I - O MagoRegido por Mercúrio, este Arcano significa o manejo prazeroso de todas as formas de comunicação,  com f...
24/05/2026

Arcano I - O Mago

Regido por Mercúrio, este Arcano significa o manejo prazeroso de todas as formas de comunicação, com flexibilidade e clareza.

Indica que nossos talentos precisam ser reconhecidos por nós e comunicados aos outros. Sabemos tantas coisas que são escondidas e guardadas a sete chaves, por orgulho e medo de ficarmos expostos.

Aquela veha armadilha: e se não der certo? Se eu não conseguir? O que o outro vai pensar? Vão me julgar mal?

O recado da semana é, justamente, para afastar esses pensaentos negativos e ideias velhas e limitantes. Você tem um mundo de criatividade e possibilidades nas mãos. Aprenda a expressar, de forma clara e precisa, suas neessdades, desejos e intenções. Aprenda a transmitir e compartilhar seus talentos com outras pessoas... e aprender com elas, também. Nós somos mestres e aprendizes, o tempo todo.

Use a energia da Lua Crescente para expandir suas ideias e projetos. Mãos à obra!

Afirme, convictamente: "A plena expressão do meu potencial criativo me preenche, deixando-me feliz e realizado."

Boa semana!

O Dia do Abraço foi criado em 22 de maio de 2004, na Austrália,  por Juan Martines. Ele percebeu que as pessoas estavam,...
22/05/2026

O Dia do Abraço foi criado em 22 de maio de 2004, na Austrália, por Juan Martines. Ele percebeu que as pessoas estavam, cada vez mais distantes, umas das outras. E, portando um cartaz com os dizeres "free hugs", começou a distribuir abraços para lojistas e consumidores de um shopping, em Sidney.

Sua campanha viralizou rapidamente e a ideia se propagou até ser instituído o Dia do Abraço.

Mas, por que você acha que essa ideia vingou??

Porque o ato de abraçar é muito bom e traz uma série de benefícios: fortalece os laços com entes queridos, acalma os ânimos, reduz níveis de stress (diminui o cortisol), libera endorfina e ocitocina - despertando a sensação de bem-estar.
O abraço é demonstração de afeto e alivia dores, conforta, melhora a autoestima, poporciona a sensação de segurança, aumenta a produção de glóbulos brancos fortalecendo o sistema imunológico.

Enfim, abraço é bom demais! Se temos um dia para lembrar disso, comemore abraçando e sendo abraçado. E, se possivel, crie esse hábito diário, de unir coração com coração para ser mais feliz.

Príncipe de EspadasEsta Figura do Reino representa o Ar, o nosso Mundo Mental, e significa: intuição,  pensamento criati...
17/05/2026

Príncipe de Espadas
Esta Figura do Reino representa o Ar, o nosso Mundo Mental, e significa: intuição,  pensamento criativo, percepção clara, libertação de velhas ideias e limitações.

Com a energia da Lua Nova,  voltada para os novos começos e para a redefinição de rotinas, o Príncipe de Espadas convida você a se libertar de tudo o que limita a sua mente e, consequentemente,  sua vida.

Alguns problemas parecem insuperáveis,  porque você carrega sistemas ou convicções antigas e limitadoras que, provavelmente, nem são suas.
E, mesmo que um dia tenha sido verdade, você não é mais a mesma pessoa daquela época, a vida também mudou e é hora de você aceitar experimentar o novo.

Reflita um pouco: quais são as crenças,  sentimentos, relações ou ideias prontas, que travam o seu caminho e impedem a sua evolução?
Identifique-os e se liberte disso, ou transforme-os em outra coisa. A arte e a criatividade ajudam muito nesse processo.

Acredite em você,  nas suas capacidades e na sua intuição.
Afirme, convictamete: "Minhas possibilidades criativas são infinitas".

Boa semana libertadora!

Endereço

Rua Guaianazes, 90 Sala 3
Marília, SP
17515-210

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 07:00 - 00:00
Terça-feira 07:00 - 00:00
Quarta-feira 07:00 - 00:00
Quinta-feira 07:00 - 00:00
Sexta-feira 07:00 - 00:00
Sábado 09:00 - 13:00
Domingo 09:00 - 01:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Deborah Milani - Psicóloga e Terapeuta posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar