06/06/2026
Minha 2 meia maratona foi incrivelmente emocionante , um dia 30/05/2026, para guardar na memórias e nos rastros do tênis!
“Nem tudo sai como planejamos… mas tudo sai da forma como Deus já tinha programado! 🙏🏼✨
Os 21 km de POA não começou na largada.
Ela começou muito antes, nos ciclos de 15 semanas de treino, nas manhãs difíceis, no cansaço acumulado , na disciplina dos dias silenciosos e na coragem de continuar mesmo quando o corpo e a mente pediam para parar. Mas, eu seguia!🙏🏼
Teve filho doente na véspera da prova, teve frio, e as câimbras começaram a me sabotar no km 16, não conseguir dar um passo, sentei no canteiro, alonguei, chorei porque treinei para não “quebrar”, rezei, “mastigava as capsulas de sal”, me acalmei e tente seguir, mas, a dor das câimbras não me permitia voltar ao ritmo que havia sonhado ou treinado. Mas, no fim, entendi que não precisava acontecer exatamente como eu planejei… aconteceu da forma como precisava acontecer. E está tudo bem!
O espetáculo da prova, a vibração das pessoas, o companheiros dos corredores, o incentivo da minha dupla até o 14 km foi essencial, , fomos juntas no mesmo ritmo desfrutando e admirando cada km.
Porque a corrida nunca foi apenas sobre tempo, pace ou resultado. A corrida é sobre enfrentar a si mesmo. É sobre vencer batalhas internas que ninguém vê. Cada pessoa que cruza uma linha de chegada já venceu muito antes dela.
E talvez essa seja a maior beleza da corrida: ela nos ensina que o verdadeiro desafio é pessoal. Não competimos contra o outro, competimos contra nossos medos, nossas limitações, nossas dores e desistências.
Hoje, meu coração só transborda gratidão. Gratidão por poder fazer o que eu mais amo. A corrida me devolveu mais do que condicionamento físico — me devolveu vida, saúde, propósito e qualidade de vida.
E independentemente do tempo no relógio, quem teve coragem de começar e força para continuar já é extremamente vitorioso.