Amanda Azaña Nutri

Amanda Azaña Nutri Nutrição voltada para a melhoria da saúde, adaptada individualmente para sua realidade.

Uma ideia de cardápio semanal pra você que quer começar a transição pro veganismo mas não sabe por onde começar! 💚⚠️NÃO ...
08/10/2020

Uma ideia de cardápio semanal pra você que quer começar a transição pro veganismo mas não sabe por onde começar! 💚
⚠️NÃO SUBSTITUI ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL INDIVIDUALIZADO!

06/10/2020

Em tempos de pandemia, o simples se torna difícil né?!
Que a gente possa cuidar do nosso corpo e mente pra ter energia pra um futuro melhor! 💛✨

Você tem um bom relacionamento com a comida? Se dedica a preparar o alimento, come com atenção, sente prazer fazendo uma...
16/09/2020

Você tem um bom relacionamento com a comida?
Se dedica a preparar o alimento, come com atenção, sente prazer fazendo uma boa refeição?! Comer também é um ato social, prazeroso, emocional!
Seja feliz! Entenda os alimentos e se liberte! Se você sofre com isso, busque ajuda profissional🧡

Hambúrguer Vegano de lentilha 🍔1 xícara de lentilha cozida1 cenoura média ralada1 abobrinha ralada1 xícara de flocos de ...
15/09/2020

Hambúrguer Vegano de lentilha 🍔

1 xícara de lentilha cozida
1 cenoura média ralada
1 abobrinha ralada
1 xícara de flocos de aveia (adicione aos poucos, pode precisar de menos)
Temperos a gosto (Usei cúrcuma, paprica picante e defumada, alho, sal e pimenta do reino)

Modo de preparo: Após deixar a lentilha de molho por pelo menos 6h, despeje os grãos na panela e cubra com uma água nova, ferva até que fiquem macias (é bem rapidinho,uns 10 minutos no máximo). Depois de cozida, transfira para um liquidif**ador ou processador e junte 1 colher de chá azeite e os temperos da sua preferência, bata até virar um purê com alguns pedaços ainda inteiros.
Despeje a mistura do liquidif**ador em uma bacia, acrescente a cenoura e a abobrinha ralados, e aos poucos a aveia, até que fique fácil de modelar sem que grude nas mãos.
Use uma forma antiaderente ou uma forma untada com azeite. Modele disquinhos de hambúrguer e leve ao forno por 30 minutos ou até f**arem dourados (vire com 15 minutos para dourarem dos dois lados).
Pode assar na churrasqueira também, f**a mais úmido!
Coma puro, com arroz ou pão de hambúrguer e seja feliz 💚

Estrogonofe de grão de bico é a melhor comida do mundo e eu posso provar! Vocês já comeram? 🧡
21/05/2020

Estrogonofe de grão de bico é a melhor comida do mundo e eu posso provar! Vocês já comeram? 🧡

✨Almocinho do milésimo dia de quarentena! ✨kkNão tenho cozinhado quase nunca, sempre “filo bóia” na minha mãe 〰️ eu amo!...
21/04/2020

✨Almocinho do milésimo dia de quarentena! ✨kk
Não tenho cozinhado quase nunca, sempre “filo bóia” na minha mãe 〰️ eu amo! K*k tenho bastante preguiça e nessa quarentena com um baby no forninho parece que multiplicou ao infinito minha preguiça e meu cansaço real tb kk
Hoje rolou esse pratinho colorido com arroz integral, feijão, farofa (pronta mesmo, só um pouquinho) brócolis assados, purê de cenoura e tofuxido delicia por aqui! E aí, como andam as refeições de vocês? 🌝🧡

Promessa é dívida, eu tardo mas não falho e aqui está o modo de preparo pra esses grãos de bico crocantes 💛✨〰️Deixe o gr...
09/04/2020

Promessa é dívida, eu tardo mas não falho e aqui está o modo de preparo pra esses grãos de bico crocantes 💛✨

〰️Deixe o grão de bico de molho por até 48h, trocando a água de 8 em 8h ou 6 em 6h (se o clima não estiver muito quente e você deixar ele fora da geladeira).
〰️Passado as 48h, descarte a água do remolho e, em uma assadeira coloque os grãos com azeite e temperos da sua preferência (f**am maravilhosos e eu amo: açafrão (cúrcuma), páprica picante (cuidado pq arde kk), orégano...)
Se você tiver em casa, deve f**ar maravilhoso com páprica defumada, alho e cebola em pó.
〰️Mistura, deixa todos os grãos bem temperadinhos e asse no forno a 230°C até f**arem douradinhos OU na airfryer, sempre chacoalhando para garantir que ele doure por todos os ladinhos!

Façam! É muito prático e vale muito a pena pra aquele lanchinho no meio da tarde ou pra comer com a salada! 🧡

Ps: depois que esfriar, guarde num potinho tipo esse da foto, pra garantir que ele vai continuar crocantinho!

Se você aproveitou a   pra iniciar sua transição ao veganismo, f**a aqui mais uma ideia de um prato 100% vegan, bom dema...
14/01/2020

Se você aproveitou a pra iniciar sua transição ao veganismo, f**a aqui mais uma ideia de um prato 100% vegan, bom demais! 🥰

🌱lembre-se de deixar leguminosas de molho por até 12h (trocando a água de 6h em 6h e utilizar uma nova água para cozinhar) 〰️ se você não lembrou disso hoje e quer continuar firme na sua transição e comer sua leguminosa, apenas deixe de molho em água fervendo por uns 40min (servirá pra dias desorganizados, mas o ideal é deixar as 12h para realmente diminuir os antinutrientes)

🌾 Os cereais e as leguminosas, juntos, fornecem todos os aminoácidos essenciais e isso signif**a que você não precisa de carne definitivamente! Caprichem na combinação de arroz com feijão, milho com grão de bico, arroz com lentilha...

🌈Caprichem nas cores e nos legumes/ verduras diversos! Busque uma nutri pra te auxiliar e seja feliz tirando animais do seu prato! 🌱💚

Num dia quente desses tudo que a gente quer é uma comidinha fresca e nutritiva pra aguentar o dia todo com energia 🌞⚡️🥵U...
09/01/2020

Num dia quente desses tudo que a gente quer é uma comidinha fresca e nutritiva pra aguentar o dia todo com energia 🌞⚡️🥵
Uma ideia de saladinha delicia é essa que eu pedi outro dia e to desejando hoje também (por isso a embalagem plástica 🤦🏼‍♀️):
🥗Folhas (alface colorida e rúcula) + brócolis e couve-flor assados + quinoa vermelha + lentilha rosa + falafel assado (bolinho de grão de bico) + molho de tahine com hortelã + semente de girassol 😋💚🌱

O friozinho pede uma comidinha colorida e quentinha 🍲Nesse pratinho temos: feijão, arroz integral (embaixo do feijão 🤷🏼‍...
03/01/2020

O friozinho pede uma comidinha colorida e quentinha 🍲
Nesse pratinho temos: feijão, arroz integral (embaixo do feijão 🤷🏼‍♀️), grão de bico, cenoura, abobrinha e brócolis! Tudo refogado e quentinho 🥰
Por aqui contei umas 5 cores! Quantas cores formaram seu prato de almoço hoje?! 🤔

Acordando o corpo com nutrientes do bem 💚Nesse copinho tem: “pudim de chia”~ chia hidratada com leite de castanha de caj...
29/11/2019

Acordando o corpo com nutrientes do bem 💚
Nesse copinho tem: “pudim de chia”~ chia hidratada com leite de castanha de caju + banana e lascas de coco fresco 😵💛 + granola + nibs de cacau!
E você, como começou seu dia hoje?! 🌞

Endereço

Niterói, RJ

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 17:00
Terça-feira 09:00 - 17:00
Quarta-feira 09:00 - 17:00
Quinta-feira 09:00 - 17:00
Sexta-feira 09:00 - 17:00
Sábado 09:00 - 17:00

Telefone

+5521984713310

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Amanda Azaña Nutri posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Amanda Azaña Nutri:

Compartilhar

Categoria