Esta pagina tem por objetivo, divulgar informações sobre o Dia do Desafio 2017 que será realizado no próximo dia 31 de maio em Ourinhos. Através desta pagina, todos também poderão registrar sua participação no dia do Desafio, postando as fotos das atividades físicas desenvolvidas individualmente ou em grupo na cidade de Ourinhos. Sob a coordenação do professor Marrera da Secretária Municipal
de Esportes e Laser já estão acontecendo os primeiros contatos com as escolas, entidades e empresas de Ourinhos, fortalecendo o convite para participarem deste movimento mundial. O Dia do Desafio é uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar. Seu objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, da 0h às 21h, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro. O evento foi idealizado em 1984 pela ParticipAction, entidade esportiva canadense, e difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA), de origem alemã. Quem promove? As prefeituras municipais, por meio da articulação de suas Secretarias de Esporte, Educação e Saúde com órgãos municipais, associações, conselhos, sindicatos, federações, instituições, grupos de voluntários, academias, clubes, empresas, faculdades, escolas e a população. Quando acontece o evento? Todos os anos, sempre na última quarta-feira do mês de maio, das 0h às 21h. Esta edição acontecerá em 27 de maio de 2014. Quem pode participar? Pessoas de todas as idades, individualmente ou em grupos. O que é preciso fazer? Basta praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos no dia 27 de maio de 2015, das 0h às 21h. Vale dançar, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar futebol, vôlei, basquete, fazer alongamento, entre outras opções. O importante é se mexer!
É preciso pagar pelo Dia do Desafio? A participação das cidades e da população é gratuita. Onde praticar as atividades? Pode ser em casa, nas escolas, academias, empresas, praças, clubes, parques, nas Unidades do Sesc Rio ou em qualquer outro local. Como e por que registrar a participação? O registro é fundamental para contabilizar o total de participantes em cada cidade. Esse número é utilizado na apuração dos resultados da competição entre as cidades pela maior mobilização alcançada. Para registrar a participação e ajudar a cidade de Ourinhos na disputa, você deve tirar uma foto ou gravar um vídeo com um trecho do exercício realizado e postá-lo em sua rede social (Twitter, Instagram ou facebook) ou nos comunique até as 21:00 horas do dia 31de maio, através dos fones: 3322-5776, 3322-5710 e 997441685
Existe algum prêmio para os participantes ou para as cidades que vencerem a competição? No Dia do Desafio, todos os participantes são considerados vencedores. Afinal, além de exercitarem o corpo, praticam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. Nesse sentido, a competição entre as cidades é apenas um estímulo à mobilização e o prêmio é a melhoria na qualidade de vida das pessoas.