18/06/2026
A OBESIDADE INFANTIL
É preocupante a epidemia de obesidade no mundo, em especial a obesidade infantil, já que nossas crianças estão comendo muitos doces, bolachas, biscoitos e refrigerantes e praticando cada vez menos atividade física.
As crianças de hoje são diferentes das crianças de 40, 50 anos atrás que iam a escola a pé, cujas brincadeiras envolviam movimento e não apenas jogos no celular ou computador, que muitas vezes estimulam o consumo.
Se você pensar que um pacote de bolacha recheada tem por volta de 1000 calorias, da para imaginar o tamanho do problema.
É comum encontrarmos crianças com colesterol altíssimo, triglicerídeos elevados e até pressão alta.
Antigamente as pessoas admiravam crianças gordinhas e as consideravam saudáveis por comerem de tudo, porém hoje especialistas em saúde e pediatria discordam, pois a obesidade torna qualquer pessoa prisioneira do próprio corpo e isso é ainda mais triste na infância.
Infelizmente pais e avós precisam se conscientizar e não transferir para a criança os seus desejos de infância que estão guardados, daquele doce, chocolate, bolo, refrigerante que NÃO comeram.
Muitos estudos apontam que esta pode ser uma geração com uma expectativa de vida inferior a dos pais devido aos maus hábitos alimentares e estilo de vida.
Melhore a sua alimentação comendo mais frutas, verduras, legumes, cereais, carnas magras, aprendendo a criar receitas funcionais de baixas calorias (você encontra várias aqui na nossa pagina), pratique atividade física e estimule as crianças a terem uma vida mais ativa e alegre, com menos açúcar, salgadinhos, bolachas, bolos, sorvetes, biscoitos e refrigerantes.
É possível usar a criatividade, estimular os bons hábitos e buscar orientação especializada.
Um grande caminho se constrói com pequenos passos.
www.marcosviniciusterapeuta.blogspot.com.br