27/05/2026
Pra mim, não faz sentido pagar muito mais caro em um sorvete só porque adicionaram whey protein nele.
E antes que alguém ache isso absurdo, pensa comigo: se o milkshake proteico da Bacio di Latte tem 30g de proteína na composição total, mas apenas 15g vêm do whey, isso signif**a que o restante da receita já entrega naturalmente uma quantidade relevante de proteína através dos outros ingredientes, como o próprio leite integral utilizado no preparo.
Ou seja: mesmo sem a adição do whey, o produto já teria aproximadamente 15g de proteína — o que já é um valor muito interessante para um milkshake/sorvete.
Então, pelo menos pra mim, não é a proteína que me faria pagar cerca de R$35 a R$36 em um milkshake.
Agora, uma coisa é indiscutível: o sabor.
Quem já conhece os gelatos da Bacio di Latte sabe exatamente do que eu tô falando. Os produtos são extremamente saborosos, cremosos e muito bem feitos. E o milkshake segue exatamente esse mesmo padrão, porque eles utilizam o próprio sorvete da marca na preparação. Então, em questão de experiência e sabor, ele realmente entrega muito.
Mas acho importante o consumidor entender exatamente o que está comprando. A marca divulga 30g de proteína por porção, porém metade disso vem da suplementação com whey protein e a outra metade já faz parte dos ingredientes da receita.
No final das contas, se vale ou não pagar mais caro por essa proposta proteica, aí f**a totalmente a critério de cada pessoa.