31/05/2022
Escolher ser feliz e não perfeito é um exercício diário pra mim, vindo eu de um forte padrão de rigidez e perfeccionismo tive que lidar muitas vezes com as p***s e prejuízos por ter este perfil de comportamento. Autocobrança, autocrítica, autopunição, auto boicote, e tudo isso também afetando e prejudicando minha interação com as outras pessoas, pois sempre projetamos fora o que há dentro. Nossa, quanta limitação isso gera em uma vida, quantas oportunidades não aproveitadas. Com certeza, ser leve é bem melhor, ser solto é bem melhor, se permitir é bem melhor, buscar o contentamento e reconhecer o positivo é bem melhor.
Claro que atendo muitas pessoas que trazem este perfil também (semelhante atrai semelhante), e é sempre muito interessante ajudar essas pessoas a se permitirem serem mais felizes, assim eu me ajudo também.
Essa foto foi tirada no banheiro da , assim, não é perfeita, não está enquadrada com uma linda paisagem ou algo do tipo, foi tirada por solicitação de uma paciente que leu a frase e gostou, e depois quando vi a foto me fez bem, gostei, assim, desse jeito.
Melhor feliz do que perfeito.