03/08/2022
Confiram o post da nutricionista ➡️ Desconforto gástrico é muito comum nas pessoas que comem rápido demais e não mastigam bem os alimentos.
Existe uma frase que diz: Quem come rápido, come mais. Fato!
E de quebra, a digestão ainda f**a comprometida.
➡️ Vocês já pararam para analisar que hoje em dia as pessoas comem muito mais de frente para tv, olhando o celular e com pressa?
Vivemos no mundo do corre-corre e da era digital, onde ninguém senta mais na mesa para comer com calma, sem distrações, tranquilidade e saboreando o alimento.
E quais são as consequências disso?
Uma geração de indivíduos, sem saber distinguir FOME e SACIEDADE, uma geração de indivíduos com gases, má digestão, refluxo e ganho de peso. Só para citar alguns.
Essa infelizmente é a nossa triste realidade atual.
➡️ Comer com calma nos permite perceber a famosa “ saciedade “.
E vocês sabem onde ela acontece? No cérebro 🧠 e não no estômago.
Porém esse sistema precisa de pelo pelo o menos 15 a 20 minutos para entender a saciedade. Então se você come rápido demais além de você não está dando o tempo necessário para ouvir sua saciedade, você ainda deixa de saborear o alimento.
➡️ Por isso, mastigue, se alimente com calma e tranquilidade sempre que possível.
Preste atenção na sua comida, nos sabores, na textura, nas cores, no cheiro.
Faça das suas refeições verdadeiros momentos de autocuidado.
Isso inclusive, é uma dos preceitos do MINDFUL EATING, que para mim, são preceitos para a vida.
🙌🏻✨