11/05/2026
🌿 O climatério não é uma doença. É uma transição.
Uma transformação profunda que impacta corpo, mente, emoções, metabolismo, sono, sexualidade e qualidade de vida.
Por isso, tratar essa fase apenas com uma receita pode ser insuficiente.
💛 Muitas mulheres não precisam apenas de hormônios. Precisam recuperar energia, autoestima, disposição, clareza mental e vontade de viver essa nova fase com plenitude.
Ignorar sintomas como ansiedade, tristeza, fadiga, insônia e desânimo é ignorar o que o corpo está tentando comunicar.
👩⚕️ O climatério precisa ser tratado de forma individualizada, respeitando a história, os sintomas e as necessidades de cada mulher.
Cuidar do climatério é devolver equilíbrio, saúde e qualidade de vida.
__