02/06/2026
Em junho, o Brasil vive o clima de copa, mas aqui a gente joga um campeonato diferente.
O nosso campo é a saúde. E o nosso gol é a remissão.
O Norte e o Nordeste, apesar de terem as menores taxas de prevalência, registram as maiores taxas de mortalidade por diabetes do país. Não porque a doença é mais agressiva lá, mas porque o diagnóstico chega tarde e o tratamento chega menos.
Rumo à remissão precisa ser um caminho aberto para todo o Brasil, não só para quem tem acesso fácil ao sistema de saúde.
1 em cada 5 gestações no Brasil é afetada pela hiperglicemia. O diabetes não poupa nem quem ainda está esperando para chegar no mundo.
A faixa etária mais afetada no país é entre 60 e 69 anos, mas os casos em crianças e adolescentes crescem a cada ano.
E enquanto o mundo gasta US$ 1 trilhão por ano com a doença, 12% de todo o gasto global em saúde, a maioria das complicações que consomem esse dinheiro era prevenível com tratamento precoce e especializado.
A remissão não é utopia. É protocolo. É ciência. É o que o Doutor DM2 entrega todos os dias para quem decide que não quer ser mais uma estatística desse país.
Esse mês, a gente levanta a bandeira do Brasil que pode e merece viver sem Diabetes.
RUMO À REMISSÃO BRASIL.
O seu jogo começa agora. Chame pelo link da bio.