01/11/2018
Por que devemos olhar a SAFRA dos alimentos todo mês?
Muitas pessoas me perguntam por que devemos escolher os alimentos da safra! E o que é isso?
🔹 Para cada mês do ano, há frutas, legumes, verduras, leguminosas, pescados e frutos do mar em sua época mais propícia, o que ajuda desenvolvimento do alimento!!!!!
🔹 Por ter sido produzido em condições climáticas ideais, o alimento consegue se desenvolver melhor, oferecendo uma qualidade nutricional SUPERIOR!
🔹 Seus nutrientes se encontram nas quantidades mais adequadas possíveis, além de serem mais gostosos!!!
🔹 Outra vantagem de consumir alimentos na safra é que, nesse período, o cultivo pode até dispensar a adição de aditivos químicos💀.
🔹 Teoricamente, esses alimentos podem receber uma quantidade de agrotóxicos inferior aos alimentos que não estão na safra, por isso se não encontrar com facilidade alimentos orgânicos na sua cidade (o que é sem dúvida o mais adequado!!!) , aproveite o período de safra de cada alimento para comer MELHOR, por um preço MENOR e ainda ajuda o MEIO AMBIENTE🌿!
🌿 MEIO AMBIENTE? Isso mesmo, comprar e consumir frutas e produtos hortícolas da época, produzidos localmente, significa economizar energia e recursos extras de forma intensiva ou no transporte por longas distâncias🚚!!!!
Um beijo 😘
Nutricionista Tatiana De Vuono
Especialista em alimentação infantil.
https://oguiaessencial.eadbox.com/