Flavia Machioni

Flavia Machioni Sem saúde não vamos longe! Aqui eu te ajudo a se organizar melhor para ter hábitos saudáveis e uma vida leve e feliz 🤩

Depois de conviver anos com restrições alimentares, mudei toda minha alimentação e meu estilo de vida até conseguir encontrar um estilo de vida saudável e equilibrado para mim. Sou formada em Comunicação Social pela UFPR. Health Coach pelo Institute for Integrative Nutrition/NY. Especialista em Saúde Intestinal também pelo IIN/NY. Culinarista funcional especializada em cozinha natural pelo Natural Gourmet Institute/NY. Especializada em Cuisine Santée no Centro Europeu em Curitiba.

Qual desses você mais precisa lembrar hoje?
28/05/2026

Qual desses você mais precisa lembrar hoje?

Oi!! Um pouco sobre mim e minha carreira até aqui 🤍Todo dia tem gente nova chegando - além das minhas fiéis escudeiras(o...
24/05/2026

Oi!! Um pouco sobre mim e minha carreira até aqui 🤍
Todo dia tem gente nova chegando - além das minhas fiéis escudeiras(os) que me acompanham desde que tudo era mato 😅

Atualizando esse post pq em dois anos tanto aconteceu que vale a pena registrar! E claro - comunicar as novidades: minha nova especialização, a mudança nos atendimentos e meu livro que em breve será lançado 🥹💛 aguenta coração!

Conta pra mim: desde quando você me acompanha?? Já nos encontramos pessoalmente?

Mais papéis desempenhados, hormônios mais sensíveis, estresse metabólico mais ativado, descanso que cobra com juros quan...
17/05/2026

Mais papéis desempenhados, hormônios mais sensíveis, estresse metabólico mais ativado, descanso que cobra com juros quando ignorado.

Depois dos 35 a vida e o equilíbrio da saúde f**a mais complexo.
Essa fase pede uma nova forma de se olhar e eu tenho adorado estudar e trazer mais sobre aqui - não só compartilhando minha experiência, mas tb ouvindo vcs e trazendo novas perspectivas

Você também sente isso?

Quando finalmente voce consegue conciliar a agenda das três e estarem na mesma cidade, tem que deixar registrado!  Depoi...
16/05/2026

Quando finalmente voce consegue conciliar a agenda das três e estarem na mesma cidade, tem que deixar registrado! Depois de 5 anos de call mensais com minhas amigas amadas e , finalmente fizemos nosso encontro presencial.

A gente aproveitou o máximo que deu. Fomos dormir de madrugada de tanto conversar, comemos hambúrguer e batata frita, salada, vegetais, requeijão dos bons, chocolates finissimossss, chazinhos e bolo. Falamos, falamos, falamos. Choramos e rimos. E o tempo passou rápido demais 🥹.

A volta pra casa foi com dia das mães, volta aos estudos da pós graduação, retomada da academia e looks belíssimos para gravações especiais. Além da correria e caos normal da vida da mulher adulta né?! 😅🆘

Mas é bom exercitar o olhar pro belo. Tantas coisas boas, tantas riquezas no ordinário.

E por aí, quantos momentos gostosos você consegue lembrar das últimas semanas?

feriado comemorando 5 anos do nosso sim!2. bolinho para comemorar 3. jantar só nos dois4. parque com a princesa 5. relem...
03/05/2026

feriado comemorando 5 anos do nosso sim!
2. bolinho para comemorar
3. jantar só nos dois
4. parque com a princesa
5. relembrar esse dia tão especial (e o buquê mais lindo que já vi 😮‍💨)
6. caminhada no parque admirando o outono
7. uma vela discreta no restaurante 😅
8. colocando em pratico o meu mantra do pouquinho todo dia é melhor que muito sempre ou nada sempre
9. minha filha e minha avó - e seus 90 anos de diferença 🥰
10. chazinho, luz baixa, óleo essencial
11. macarronada com Ragu do

Riqueza enorme viver essa vida!!! 💛🙏🏼

“Eu sei o que preciso fazer. Mas eu não consigo.”Essa é a frase que mais ouço. E ela não é fraqueza! É o sinal de que a ...
30/04/2026

“Eu sei o que preciso fazer. Mas eu não consigo.”

Essa é a frase que mais ouço. E ela não é fraqueza! É o sinal de que a abordagem que você tentou até agora não estava tocando no lugar certo.

Arrasta para ver o que muda quando o trabalho começa de verdade. 👉

Restam 3 vagas para acompanhamento individual comigo para os próximos meses. Deixa um comentário aqui que te explico melhor e mando link para um bate-papo inicial 💛

Você não tem um problema com a comida. Você tem uma relação com ela.Aprendi isso num café em Toronto, com a Nina no colo...
27/04/2026

Você não tem um problema com a comida. Você tem uma relação com ela.

Aprendi isso num café em Toronto, com a Nina no colo — depois de anos me privando, me culpando e recomeçando do zero, mesmo sem saber.

Arrasta para entender o que é comportamento alimentar e por que culpa neurologicamente bloqueia qualquer mudança real.

Conta nos comentários: qual é o seu muffin de framboesa? 🍋

As vezes uma torrada com geleia feita com açúcar refinado é exatamente o que você precisa. E está tudo bem! ✌🏼No meu cas...
22/04/2026

As vezes uma torrada com geleia feita com açúcar refinado é exatamente o que você precisa. E está tudo bem! ✌🏼

No meu caso, a geleia de pêssego da minha avó, que eu guardo como tesouro, é usada nos momentos em que preciso de aconchego. Tanto é que a última vez que comi ela, no café da manhã, meu marido disse: “alguém tá precisando de um abracinho.”
Ele estava certo 🫂 e a geleia da minha avó faz isso!

A gente costuma avaliar o que come pela lógica do faz bem ou faz mal, pode ou não pode. Mas comer é muito mais do que isso, e entender essa dimensão muda tudo.

Você já percebeu que o que você come vai além dos nutrientes do alimento ou estar com fome? 👇

um pouco da vida ultimamente. 1. Pronta pro pouquinho de todo dia 2. Feliz e orgulhosa com o manuscrito finalizado do me...
20/04/2026

um pouco da vida ultimamente.
1. Pronta pro pouquinho de todo dia
2. Feliz e orgulhosa com o manuscrito finalizado do meu livro indo pra editora
3. Comida afetiva. A geleia de pêssego feita pela minha avó que é como um abraço quentinho
4. Look do dia para usar o que tenho e não f**ar sempre com a mesma roupa!
6. Lancheirinha da Nina pra viagem do feriado
7. Nossas manhãs de fds no parque
8. Feira orgânica na escolinha
9. Café com rolinho de canela e uma amiga amada
10. Mais um lookinho registrado
11. Cena que aquece absurdamente meu coração
12. Manhãs silenciosas, com chá, meditação e escrita
13. Muffins indo pro forno
14. Nos duas, de novo 💛

Como andam os seus momentos cotidianos?

Essa semana eu compartilhei que contratei alguém para cozinhar pra minha família. E recebi uma mensagem que me fez parar...
17/04/2026

Essa semana eu compartilhei que contratei alguém para cozinhar pra minha família. E recebi uma mensagem que me fez parar.

Não porque me magoou, mas porque eu me reconheci nela. Já fui essa voz: a que questiona, a que compara, a que acha que pedir ajuda é sinal de fraqueza ou incoerência.
E percebi o quanto essa voz, quando a gente a internaliza, vai moldando silenciosamente tudo: nossos hábitos, nossas escolhas, nosso corpo.

O cansaço que não passa. A sensação de estar sempre no limite. A dificuldade de simplesmente dizer “não quero” ou “não consigo” sem se sentir obrigada a se explicar.
Isso tem um custo real. E a gente raramente para para nomear de onde ele vem.

Arrasta para ver o carrossel completo. 👉
E me conta nos comentários: você já se pegou se justif**ando por uma escolha que, no fundo, sabia que era certa pra você?

Endereço

São Paulo, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Flavia Machioni posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Flavia Machioni:

Compartilhar