11/04/2022
Pão não é vilão genteee! ⚠️⚠️⚠️
Ele é apenas uma fonte de carboidrato, e lembrando... Carboidrato é só um macronutriente, pessoal! Tão necessário quanto os outros, sendo inclusive, fonte exclusiva de energia de algumas células, como as do sistema nervoso, por exemplo.
🍞Se consumido com moderação e acompanhado de boas opções 🍳🍗🥕🥬🥑 ele pode ser um aliado até mesmo de quem quer emagrecer (sim, você leu certo. De quem quer emagrecer também 😉). Até porque o que vai definir se ele vai te engordar ou não, é o contexto, o todo/ geral da sua alimentação.
⚠️Nenhum alimento de forma isolada tem o poder de emagrecer ou engordar um indivíduo e retirar o pão de quem gosta de consumí-lo, pode ser uma estratégia equivocada, já que esta restrição será um convite ao consumo exacerbado no momento seguinte à restrição. Sendo assim, NÃO É NECESSÁRIO fazer restrições, mas sim, consumir de acordo com suas necessidades e fazer boas escolhas quanto ao tipo de carboidrato a ser consumido, dando preferência aos carboidratos complexos (alimentos integrais, farelos/fibras em geral, vegetais, frutas, entre outros). 🥰
Quando consumido da forma adequada, não é o carboidrato que aumenta o peso da balança, por isso faça boas escolhas e coma seu pãozinho em paz! 🥖🥪🍞