Centro de Saúde Serra da Saudade

  • Home
  • Centro de Saúde Serra da Saudade

Centro de Saúde Serra da Saudade Centro de Saúde de Serra da Saudade

Um momento de diálogo, orientação e cuidado com nossas crianças.Na reunião de pais do CEMEI, contamos com a participação...
05/03/2026

Um momento de diálogo, orientação e cuidado com nossas crianças.
Na reunião de pais do CEMEI, contamos com a participação do médico Dr. Guilherme Azevedo, que abordou os sinais de alerta para o câncer infantil e a importância do diagnóstico precoce. A nutricionista Mariana trouxe orientações valiosas sobre alimentação saudável na infância, enquanto a psicóloga Flávia Mendes falou sobre o desenvolvimento e a evolução das crianças.
Um encontro enriquecedor, que reforça a importância da parceria entre família, escola e profissionais da saúde para promover o bem-estar e o desenvolvimento saudável das nossas crianças.

No dia 03 de março de 2026, a equipe de saúde realizou uma atividade especial no CEMEI por meio de uma apresentação teat...
05/03/2026

No dia 03 de março de 2026, a equipe de saúde realizou uma atividade especial no CEMEI por meio de uma apresentação teatral educativa sobre a dengue.
De forma lúdica, dinâmica e acessível, as crianças puderam aprender sobre os cuidados necessários para prevenir a proliferação do mosquito, reconhecendo atitudes simples que fazem toda a diferença no dia a dia, como evitar água parada e manter os ambientes limpos.
Acreditamos que a educação em saúde começa na infância. Ao envolver os pequenos de maneira criativa, fortalecemos não apenas o conhecimento, mas também o compromisso coletivo com a prevenção.
Seguimos unidos na luta contra a dengue, promovendo informação, conscientização e cuidado com a nossa comunidade.

No dia 26/02, a equipe do Centro de Saúde de Serra da Saudade realizou uma apresentação teatral educativa com o objetivo...
27/02/2026

No dia 26/02, a equipe do Centro de Saúde de Serra da Saudade realizou uma apresentação teatral educativa com o objetivo de alertar os alunos sobre os perigos da dengue e a importância da prevenção.
De forma lúdica e acessível, o teatro abordou os principais cuidados para evitar a proliferação do mosquito, reforçando atitudes simples e eficazes no dia a dia. A ação contribuiu para ampliar o conhecimento, estimular a conscientização e fortalecer o compromisso dos estudantes com a saúde individual e coletiva.

No dia 23 de fevereiro de 2026, os alunos da hidroginástica participaram de um bate-papo educativo conduzido pelo ACE Cé...
27/02/2026

No dia 23 de fevereiro de 2026, os alunos da hidroginástica participaram de um bate-papo educativo conduzido pelo ACE César Fernandes, com foco na prevenção da dengue.
A conversa abordou orientações práticas para a eliminação de focos do mosquito, cuidados no ambiente domiciliar e a importância da vigilância contínua, reforçando o papel de cada cidadão na proteção da saúde coletiva. A ação contribuiu para ampliar o conhecimento, estimular a prevenção e fortalecer o compromisso com o bem-estar da comunidade.

No dia 10/02/26, no Centro Cultural, foi realizada uma conversa educativa, conduzida pela enfermeira Ana Laura e o ACE C...
27/02/2026

No dia 10/02/26, no Centro Cultural, foi realizada uma conversa educativa, conduzida pela enfermeira Ana Laura e o ACE César Fernandes,com o grupo de idosos sobre orientações e cuidados essenciais para a prevenção da dengue, zika e chikungunya.
O encontro reforçou a importância da eliminação de focos do mosquito, dos cuidados no ambiente domiciliar e da atenção aos sinais e sintomas, promovendo informação, prevenção e autocuidado. A ação contribui para fortalecer a saúde coletiva e proteger a comunidade, especialmente os grupos mais vulneráveis.

Semana de Prevenção da Gravidez na AdolescênciaNo dia 11/02, a Escola Municipal Luís Machado Filho promoveu uma Roda de ...
27/02/2026

Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência
No dia 11/02, a Escola Municipal Luís Machado Filho promoveu uma Roda de Conversa com as alunas e os alunos do 9º ano e do Ensino Médio, conduzida pela psicóloga Flávia, com foco na prevenção da gravidez na adolescência.
O momento foi marcado por diálogo, escuta qualificada e esclarecimento de dúvidas, contribuindo para a formação consciente e responsável dos estudantes. Professoras e professores estiveram presentes, reforçando o compromisso da comunidade escolar com a educação em saúde e o cuidado integral dos adolescentes.

12/02/2026

12/02/2026

Fevereiro Laranja é tempo de conscientização, empatia e esperança.
Neste vídeo, um relato que nos lembra que cada cadastro importa. Uma jovem venceu a leucemia sem a necessidade de transplante, mas a atitude solidária de uma amiga que se cadastrou como doadora de medula óssea fez a diferença anos depois: dez anos após o cadastro, ela foi chamada para salvar a vida de alguém compatível.
Doar medula óssea é um gesto simples, seguro e que pode representar a única chance de vida para outra pessoa. Mesmo que o chamado demore, ele pode chegar no momento exato em que alguém mais precisa.
Informar, sensibilizar e incentivar o cadastro é salvar vidas.
Fevereiro Laranja: juntos pela conscientização sobre a leucemia e pela valorização da doação de medula óssea.

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Centro de Saúde Serra da Saudade posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

  • Want your business to be the top-listed Health & Beauty Business?

Share