17/06/2026
Muita gente vê as fotos dos congressos, cursos e palestras…
Poucos veem tudo o que existe entre eles.
Veem a médica.
Mas, antes da médica, existe a Jacque.
A esposa. A mãe. A amiga. A gestora. A palestrante. A professora.
A mulher que acorda às 4h40, malha, trabalha, estuda, ensina os alunos e cuida dos pacientes.
Sente culpa, às vezes, por não se dedicar mais à família.
Sente tudo o que qualquer ser humano pode sentir.
Mas com a certeza de fazer o melhor que pode em todos os papéis que escolheu viver.
Durante anos, achei que me tornar uma profissional melhor significava apenas acumular conhecimento e títulos.
Ao longo desses 16 anos de formada, três registros de especialidade, cinco pós-graduações, um mestrado e 10 anos de docência na UFMT, hoje penso diferente.
Essa Jacque que faz mil coisas ao mesmo tempo e dá conta de tudo… esse mix, essa força, essa determinação… essa combinação é o que eu quero sempre levar para cada paciente que confia em mim.
Porque ninguém cuida de pessoas de verdade sem continuar aprendendo.
E ninguém cuida de pessoas de verdade sem continuar vivendo.
Obrigada a todos que entregam a sua vida a mim.
Gratidão a todos que acreditam no meu trabalho.
A Medicina sempre foi e sempre será, para mim, um sacerdócio.
Sigo sempre sendo instrumento de Deus e guiada pelo Espírito Santo.
Amém.🙏🏼