Flávia Fernandes

Flávia Fernandes Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Flávia Fernandes, Medicina e saúde, Avenida dos Vinhedos 21, Uberlândia.

13/05/2026

Quando o corpo vive em modo sobrevivência, descansar já não basta.

Às vezes, é preciso aprender a desacelerar com ajuda.

Evitar emoções difíceis costuma parecer uma boa estratégia no começo. Você se distrai, muda de assunto, trabalha mais, p...
30/04/2026

Evitar emoções difíceis costuma parecer uma boa estratégia no começo. Você se distrai, muda de assunto, trabalha mais, pega o celular, tenta “não pensar nisso” ou finge que já superou. E, por um tempo, até funciona. O desconforto diminui e dá a sensação de alívio.

O problema é que a emoção não desaparece, ela só f**a adiada.

Aquilo que não é sentido costuma voltar de outras formas. A irritação aparece em situações pequenas, o cansaço aumenta sem explicação clara, a ansiedade cresce antes de conversas importantes ou o corpo começa a dar sinais que a mente tentou ignorar. Às vezes a pessoa evita falar sobre algo que a magoou e, semanas depois, percebe que está mais distante das pessoas. Ou evita entrar em contato com uma tristeza e passa a perder interesse até em coisas que antes gostava.

Evitar emoções também reduz a capacidade de viver experiências boas com intensidade. Quando tentamos bloquear o que dói, acabamos diminuindo também o acesso ao que é leve, prazeroso e signif**ativo. O cérebro aprende a funcionar em modo de proteção, não em modo de presença.

Sentir não signif**a se afundar na emoção, mas permitir que ela tenha começo, meio e fim. Emoções processadas tendem a se organizar. Emoções evitadas tendem a permanecer abertas dentro da gente.

Ninguém conseguiu me explicar o que eu não sabia e agora eu sei o inexplicável. Obrigada pelo privilégio Deus! 🙏🏼O mês m...
27/04/2026

Ninguém conseguiu me explicar o que eu não sabia e agora eu sei o inexplicável. Obrigada pelo privilégio Deus! 🙏🏼

O mês mais intenso que já vivi! De renúncia, de doação, de dependência, de aprendizado .. porém acima de qqr coisa, da presença de Deus em nossas vidas.

Essas fotos me fazem reviver exatamente o dia do seu nascimento: ansiedade e expectativa pela sua chegada, que foi de uma cesárea muito humanizada! A sua chegada foi mto esperada e escolhemos os melhores (e mais competentes) profissionais para estarem c a gente todo esse tempo… à eles apenas gratidão por nos proporcionar a melhor experiência nesse processo intenso que foi gestar até ter vc em nossos braços!

Sua história do 1° dia de vida contada através dos olhos da nos faz eternizar o quanto vc foi recebido com amor! Essas fotos traduzem todo o afeto envolvido em sua chegada!

À equipe da , sempre nos recebendo tão bem, principalmente nosso doc que desde o início conduziu nosso pré natal com muita competência, tranquilidade e muito carinho - já estamos sentindo falta das consultas! À , sua doçura nesse momento será sempre lembrada! A que desde a 1ª consulta (ainda no pré natal) já foi a escolhida pra ser a pediatra do Tomás, por ser muito humana nos cuidados e a melhor no que faz! ♥️

Tomás 🌈💫
27.03.2026
18:51hs
3,050kg

Se você já se sentiu a pessoa mais distraída da roda e se culpou horrores por isso, deixa eu te falar uma coisa: talvez ...
14/04/2026

Se você já se sentiu a pessoa mais distraída da roda e se culpou horrores por isso, deixa eu te falar uma coisa: talvez você só estivesse tentando operar um sistema operacional sem o manual correto 📝

O diagnóstico (ou a informação certa) não serve para te prender em uma caixa… serve pra abrir as portas. É o fim da era do ‘preciso me esforçar mais’ e o começo da era do ‘preciso de ferramentas melhores’.

No fim das contas, a gente só quer funcionar com menos sofrimento e mais estratégia, sem precisar mudar quem a gente é… mas sempre melhorar! ✔️

10/04/2026

Agora sim eu entendo: era pra ser você! Sempre foi! 🌈🙏🏼

Vivi uma vida inteira sem você, para que em 14 dias de vida vc já me mostrasse que vc já fazia parte da nossa família, só faltava chegar!

Eu nem me lembro mais quem eu era antes de vc… obrigada Jesus pelo maior presente da vida! 🙏🏼♥️👼🏼💭

Ansiedade de alta performance é quando, por fora, tudo parece funcionando.Você entrega, resolve, produz, cumpre prazos, ...
25/03/2026

Ansiedade de alta performance é quando, por fora, tudo parece funcionando.

Você entrega, resolve, produz, cumpre prazos, mantém a rotina. Mas por dentro existe tensão constante, cansaço acumulado e a sensação de nunca poder relaxar de verdade.

Não é preguiça, nem drama. É um estado de alerta quase contínuo, como se desacelerar fosse perigoso.

Muita gente só percebe o quanto estava exausta quando o corpo ou a mente começam a pedir pausa de forma mais intensa.

Nem sempre quem “dá conta de tudo” está bem. Às vezes só está acostumado a continuar, mesmo cansado.

Já tinha pensado nisso?

Muita gente ainda associa depressão apenas àquele sentimento de tristeza, mas a experiência costuma ser bem mais ampla d...
11/03/2026

Muita gente ainda associa depressão apenas àquele sentimento de tristeza, mas a experiência costuma ser bem mais ampla do que isso…. Algumas pessoas nem conseguem explicar exatamente o que sentem, apenas percebem que algo no próprio funcionamento mudou.

Atividades que antes eram simples passam a exigir um esforço enorme, decisões pequenas cansam e o dia parece mais pesado desde o início… quem viveu isso sabe mto bem!

A depressão afeta o ritmo interno da pessoa. O corpo perde a sensação de disposição natural, a mente f**a mais lenta e tarefas que dependem de atenção e organização se tornam difíceis. Não é apenas uma questão emocional, mas uma mudança global na forma como o organismo responde ao mundo… sim, é fisiológico!!!!!

Por isso, muitas vezes quem está deprimido escuta frases como “reage” ou “se esforce mais”, quando, na prática, o cérebro está operando com menos recursos disponíveis naquele momento.

Entender isso muda a forma de olhar para o sofrimento e ajuda a substituir julgamento por cuidado.
Reconhecer os sinais é o primeiro passo para buscar ajuda e iniciar um processo de recuperação possível e gradual. Siga em frente nisso e nã desista!!!

09/03/2026

Às vezes, a vida não precisa mudar.

O que precisa mudar é o peso que você coloca sobre si 🕊️

Que hoje seja um dia de reconhecimento, cuidado e pequenas pausas no meio da rotina para lembrar do quanto você é import...
08/03/2026

Que hoje seja um dia de reconhecimento, cuidado e pequenas pausas no meio da rotina para lembrar do quanto você é importante!!

🌷

No transtorno bipolar, o que muda é o funcionamento do cérebro. A energia oscila, o sono se altera, os pensamentos podem...
03/03/2026

No transtorno bipolar, o que muda é o funcionamento do cérebro. A energia oscila, o sono se altera, os pensamentos podem f**ar acelerados ou muito lentos, a impulsividade aumenta e até a percepção da própria realidade pode se modif**ar.

Em alguns períodos, a pessoa dorme pouco, sente excesso de disposição e ideias surgem sem parar. Em outros, a energia desaparece e até tarefas simples parecem pesadas demais.

Alguns pensam ser drama, falta de controle ou personalidade difícil.. mas estamos falando de alterações neurobiológicas que afetam diretamente a forma como a pessoa sente, pensa e age.

Por isso, o transtorno bipolar precisa de avaliação séria e acompanhamento adequado. Informação correta não só ajuda no tratamento, como também reduz o julgamento e o preconceito.

Endereço

Avenida Dos Vinhedos 21
Uberlândia, MG

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Flávia Fernandes posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar