04/04/2021
• • • • • •
Como muitos sabem há mais de 100 anos atrás quem era diagnosticado com diabetes tipo 1 não tinha esperança de vida e era condenado a morte,vivia poucas semanas ou conseguia prolongar bem pouquinho a sua vida com uma dieta super rígida e restrita .
Ted Ryder, foi a primeira pessoa a ser tratada com insulina por mais de 70 anos. Isso mesmo! Ele foi paciente do Dr. Banting em 1922 - quando tinha entre 5-6 anos de idade. Faleceu aos 76 anos, sendo considerado por muitos uma lenda viva.
Em 10 de julho de 1922, Teddy Ryder, de cinco anos, foi um das primeiras pessoas com Diabetes a receber insulina. Ele imediatamente começou a ganhar peso ao seu corpinho devastado e cansado pela falta de insulina.
Ryder e o Dr. Banting formaram um vínculo imediato, que duraria toda a sua vida por meio de uma troca de visitas e cartas.
Em 1990, Ryder retorna a Toronto como um dos usuários de insulina que vive há mais tempo.
✨Hoje 100 anos depois da existência da insulina e o tratamento evoluindo cada vez mais só podemos agradecer a esse líquido milagroso,hoje quem tem Diabetes pode ter uma vida longa e saudável assim como se não tivesse Diabetes🙏🏻
Como sou grata a esse líquido chamado insulina🥰💙