07/01/2026
15 de outubro de 2025🖤.
A foto de preto registra um período duro da minha vida. Eu estava com 22 kg a mais do que meu peso habitual, vivendo um processo complexo de tratamento do hipotireoidismo. Sempre usei corretamente as medicações, mas nem sempre o corpo responde como esperamos. Uma delas me causou desmaios, arritmias cardíacas e um impacto profundo na minha rotina. Além disso, precisei usar corticoide por 30 dias, o que agravou ainda mais o quadro. Cheguei a outubro pesada, com dificuldade para respirar e uma fadiga que não era apenas física, era emocional.
Mesmo assim, eu não desisti de mim💚.
Dentro do que era possível naquele momento, eu fiz o que precisava ser feito. Segui meu plano alimentar, mantive os suplementos, respeitei meus limites. O movimento era lento, muito lento. Pedalava devagar enquanto maratonava séries. Não era performance, era sobrevivência. Parada eu não fiquei. Com acompanhamento, ajustes médicos e tempo, encontrei a medicação para tireoide que meu corpo conseguiu tolerar.
A foto de rosa é de 01/12/2025 🌸.
Ali já eram 9 kg de gordura a menos e 1 kg de inchaço eliminado. Ainda longe do que preciso, mas muito mais perto do que eu estava antes. E isso importa.
Emagrecer quando não existe nenhum problema de saúde pode, sim, ser rápido. O corpo responde, o peso cede, o resultado aparece. Mas quando há desequilíbrios hormonais ou patologias mais complexas, a realidade é outra. O processo é mais lento, exige estratégia, constância e, acima de tudo, respeito ao corpo. Comparações deixam de fazer sentido.
Tratamentos reais são assim✨.
Exigem cuidado, te**es, escuta do corpo e maturidade para entender que nem sempre o resultado vem rápido. A cura não acontece como um passe de mágica, como o pirlimpimpim da fada madrinha. Ela acontece quando fazemos o certo, mesmo quando é lento, mesmo quando é cansativo.
Hoje sigo com meu hormônio tireoidiano, suplementação adequada e já consigo caminhar na esteira. Evoluo dia após dia, no meu ritmo, com consciência🌿.
Eu me amo.
Eu me respeito.
Eu respeito a minha saúde.
E por isso, eu não me permito desistir de mim💚. Hoje estou ainda melhor e sei que vou evoluir positivamente ainda mais🙏🏻💚.