Dra. Bruna Manes - Nutrologia

Dra. Bruna Manes - Nutrologia A Nutrologia pode atuar tanto no emagrecimento como no aumento de massa muscular, dependendo da necessidade individual de cada paciente.

Me chamo Bruna Manes , sou pós-graduada em Nutrologia pela ABRAN (Associacao Brasileira de Nutrologia) e a partir do mês de Março estarei atendendo e fazendo parte da Equipe Nutrit junto com a Nutricionista Ana Paula. A Nutrologia é a especialidade Médica que atua no diagnóstico, prevenção e tratamento das Doenças relacionadas aos nutrientes, que inclui Obesidade, hipertensão arterial, Diabetes Me

llitus entre outras...
Atua identificando “erros” alimentares e hábitos de vida que levam a essas doenças nutroneurometabólicas.

Desejo Feliz Natal para todos os meus pacientes, amigos e seguidores! E claro, um ótimo 2020 a todos!
25/12/2019

Desejo Feliz Natal para todos os meus pacientes, amigos e seguidores! E claro, um ótimo 2020 a todos!

Com pequenas mudanças, a gente melhora a nossa qualidade de vida e torna a nossa rotina mais saudável. A longevidade que...
21/04/2018

Com pequenas mudanças, a gente melhora a nossa qualidade de vida e torna a nossa rotina mais saudável. A longevidade que desejamos deve ser construída agora!

Me diz, quais dessas substituições já faz parte do seu cardápio? ☺

Hoje vamos falar um pouquinho sobre uma estratégia que está sendo usada com muita frequência nos consultórios para baixa...
19/04/2018

Hoje vamos falar um pouquinho sobre uma estratégia que está sendo usada com muita frequência nos consultórios para baixar gordura corporal e principalmente para emagrecimento, que é o 👉 Jejum Intermitente 👈.

O método intercala períodos de jejum com períodos de alimentação e, na minha prática, uso em até 3 dias por semana, podendo ser de 12h até 24h de jejum.

O que acontece é que, nesse processo, por estarmos em jejum, a glicemia ou açúcar f**a bem baixo no sangue, o que reduz a insulina, fazendo com que o corpo use o nosso estoque de gordura como energia. E, em contrapartida à insulina baixa, ocorre uma maior liberação de Gh, o que impede a perda de músculo. Durante o jejum, só é permitido líquidos que não possuam calorias (água, chás e café sem açúcar).

O método NÃO DEVE ser feito sem o acompanhamento de um profissional. É preciso realizar exames e conversar com um especialista para descobrir, de acordo com a sua rotina alimentar, quantas horas e qual a melhor maneira de você iniciar o jejum intermitente.

Cada organismo é único. Então, nem todos podem fazer!

Troque as coisas de lugar, repense suas prioridades, trace novos objetivos. Páscoa signif**a renovação, união e amor!  !
01/04/2018

Troque as coisas de lugar, repense suas prioridades, trace novos objetivos. Páscoa signif**a renovação, união e amor! !

Alimentos ricos em gordura e açúcar ou, ainda, os enlatados contribuem (e muito!) para o aumento de componentes tóxicos ...
26/03/2018

Alimentos ricos em gordura e açúcar ou, ainda, os enlatados contribuem (e muito!) para o aumento de componentes tóxicos em nosso organismo. Como consequência, f**amos com a resistência baixa, pelo opaca e quilinhos a mais. 😱🤦‍♀

O nosso corpo é capaz de eliminar essas toxinas de forma natural – pela respiração, fezes e urina –, mas os alimentos detoxif**antes podem dar uma mãozinha.

👉 Abacaxi: poderoso diurético que facilita a digestão;
👉 Gengibre: ativa o metabolismo e o trânsito intestinal;
👉 Couve-manteiga: recarrega o ferro e desintoxica;
👉 Laranja: desintoxica e acelera o trânsito intestinal;
👉 Berinjela: digestiva e nutritiva;
👉 Melancia: ajuda a limpar o corpo e tem ação diurética.

A orientação da Organização Mundial da Saúde para o combate ao sedentarismo é que cada um de nós acumulemos 150 minutos ...
22/03/2018

A orientação da Organização Mundial da Saúde para o combate ao sedentarismo é que cada um de nós acumulemos 150 minutos de atividade física na semana. Não é difícil de conseguir, vai! 💪

São diversas as formas para nos exercitarmos:
👉 subir escadas ao invés de elevador, pedalar no final do dia ou uma caminhada pela manhã.
Além de fazer bem para o nosso corpo e mente, ainda reduzimos em 50% o risco de doenças ligadas ao sedentarismo, como diabetes e obesidade.

Um pouco de determinação para melhorar a qualidade de vida não faz mal a ninguém! ☺

A luta é de todos e o respeito deve vir sempre em primeiro lugar. Diga não ao racismo!
21/03/2018

A luta é de todos e o respeito deve vir sempre em primeiro lugar. Diga não ao racismo!

Os alimentos funcionais são aqueles que oferecem benefícios à nossa saúde, inclusive, ajudam a reduzir o risco de doença...
19/03/2018

Os alimentos funcionais são aqueles que oferecem benefícios à nossa saúde, inclusive, ajudam a reduzir o risco de doenças crônicas degenerativas, como diabetes e câncer.

O ideal é que sejam consumidos de maneira regular, ou seja, pode variar o cardápio com vegetais, frutas e cereais integrais! Claro que, para ter um resultado ainda mais positivo em sua qualidade de vida, é preciso estar atrelado a uma dieta equilibrada e balanceada. 💥

Aí vão alguns funcionais para você inserir na sua alimentação:

👉 Cacau l Salmão, anchova, atum, etc l Óleos de linhaça l Nozes e amêndoas l Chá verde l Folhas verdes l Frutas cítricas l Entre outros.

E você? Quais alimentos desses que citei estão sempre no seu cardápio? 😉

Feliz 2018!!! Esse ano de 2017 foi maravilhoso para mim então hoje só tenho a agradecer e prometer que irei me compromet...
01/01/2018

Feliz 2018!!! Esse ano de 2017 foi maravilhoso para mim então hoje só tenho a agradecer e prometer que irei me comprometer ainda mais em minha profissão!!! 🙏🏼🙏🏼 OBS: o pirulito é de verdade mesmo!!! Pq hoje pode rsrssss

Feliz ano novo a todos!!! Desejo a todos muita saúde, paz e felicidade!!!
31/12/2017

Feliz ano novo a todos!!! Desejo a todos muita saúde, paz e felicidade!!!

Bom dia!!! Só para informar que estarei de recesso nesses dias informados!!! Mas ano que vem quero todos comigo e com fo...
23/12/2017

Bom dia!!! Só para informar que estarei de recesso nesses dias informados!!! Mas ano que vem quero todos comigo e com foco total para atingirmos novas metas e objetivos e vivermos com mais saúde e disposição!!! Agradeço mais uma vez a confiança de todos os meus pacientes que amo demais, por acreditarem no meu trabalho e deixarem eu cuidar de vocês!!! Saibam que eu vivo buscando sempre me atualizar para trazer o melhor para vocês!!!
Então até 2018 com ainda mais novidades!!!
Curtam as festas com moderação hein!!! Lembrem-se que o segredo é fazermos sempre melhores escolhas!!!

Repost from     O verão já chegou e eu não emagreci: O que fazer?!Gente não existe mágica! Bora iniciar hoje uma mudança...
06/12/2017

Repost from O verão já chegou e eu não emagreci: O que fazer?!
Gente não existe mágica! Bora iniciar hoje uma mudança alimentar e movimentar o corpinho para correr atrás do prejuízo... Temos pouco tempo, então não espere pela próxima segunda feira para começar!
Vou dar algumas dicas ótimas para quem quer emagrecer:
🔸Retire grãos e farinhas da sua dieta
🔸Pela manhã esqueça seu pãozinho e opte sempre pelo nosso melhor alimento: o OVO. Existem várias formas de usá-lo pela manhã, para que vc não enjoe dele.
🔸No almoço faça seu prato com muita salada de folhas, vegetais, legumes e proteínas.
🔸Para cozinhar use somente banha de porco, manteiga clarif**ada, óleo de coco ou até o azeite.
🔸Esqueça doces e açúcar... quanto mais vc resistir a eles, mais fácil será de f**ar sem... Frutas prefira sempre morango, maçã, abacate e coco.
🔸Se estiver com fome coma mais proteína e gordura boa. E fuja das frutas ou biscoitos.
🔸Mantenha o foco nos finais de semana... coloque um tempo estimado para f**ar no foco em 100% e uma meta para alcançar... assim f**a mais fácil de resistir às comilanças dos finais de semana.
🔸Não fique fazendo pequenos lanchinhos ao longo do dia.
🔸O jejum intermitente é uma estratégia excelente para abaixar o peso mais rápido.
🔸Consulte um médico para ver se seus níveis hormonais estão otimizados.
🔸Faça atividade física no mínimo 4x / semana... Para perder peso a atividade aeróbica em alta intensidade associada a musculação é a melhor estratégia!!! .
E depois é só curtir seu resultado indo para suas férias se sentindo bem com você mesmo!
Escrito pela nossa querida: 💚

Endereço

Shopping 33/Torre III/Sala 903/Vila Santa Cecília
Volta Redonda, RJ

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 18:00
Terça-feira 09:00 - 18:00
Quarta-feira 09:00 - 18:00
Quinta-feira 09:00 - 18:00
Sexta-feira 09:00 - 18:00

Telefone

(24) 33484342

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Dra. Bruna Manes - Nutrologia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar