08/06/2026
Acreditamos, muitas vezes, que o passado ficou lá atrás. Que o ultrapassámos e pronto...
Mas, nem sempre assim é.
Há experiências que continuam presentes nas nossas reações, nos nossos medos, nas nossas escolhas e até na forma como nos relacionamos connosco e com os outros. As aprendizagens que fizemos ficaram gravadas em nós.
O problema não é aquilo que aconteceu.
O problema é quando continuamos a viver hoje como se ainda estivéssemos lá porque a programação continua no presente.
Reconhecer isso é, muitas vezes, o primeiro passo para a mudança.
Faz sentido para ti?
Até já!
Fernanda